Atlético
None

ATLÉTICO

Guimarães, do Galo, sobre críticos da mídia: 'Se acham os donos da verdade'

Empresário preferiu não citar nomes, mas disse que são profissionais de fora de Minas Gerais

postado em 17/09/2021 12:02 / atualizado em 17/09/2021 12:59

(Foto: Divulgação / Atlético )
Um dos empresários que auxiliam a administração do Atlético, Ricardo Guimarães comentou as críticas que os mecenas do clube (Rubens e Rafael Menin, Renato Salvador e o próprio Guimarães) têm recebido na imprensa esportiva. Sem citar nomes, o acionista do banco BMG chamou esses jornalistas de donos da verdade e frisou que nunca foi procurado por eles para dar explicações.

"São os de sempre, são quem sempre quer ver com olhos negativos, com olhos ruins, querem fazer ataques, pessoas que se acham donas da verdade, com blog, espaço, que escreve todo dia, que se acham no direito de falar. E, a maioria, nunca nos entrevistou, ou procurou nos entrevistar, ou procurou nos ouvir, ou procurou saber se tem alguma informação. Acho que a boa prática da imprensa é ouvir os dois lados. São alguns jornalistas de fora do nosso eixo mineiro", disse Ricardo Guimarães, em entrevista ao 'Fala Galo', no Youtube

"Alguns vejo os nomes, mas nunca me procuraram para saber, para ouvir, para confirmar alguma notícia. Então, prefiro não saber, nem ler, às vezes alguém fala com a gente, evito ler esses que não fazem uma imprensa correta e imprensa isenta como deveria ser. O ataque deles a mim ou a outros investidores não tem peso".

Parte da imprensa tem questionado o mecenato do Atlético. A voz mais ativa é o comentarista Mauro Cezar Pereira, que tem colocado em dúvida esta forma de gestão alvinegra.

Tags: imprensa mídia críticos atleticomg seriea Ricardo Guimarães