Atlético
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Atlético x Sport: veja as prováveis escalações do jogo pelo Brasileiro

Times se enfrentam a partir das 19h deste sábado, no Mineirão, pela 21ª rodada

postado em 17/09/2021 16:32 / atualizado em 17/09/2021 16:35

(Foto: Pedro Souza/Atlético)
Atlético e Sport se enfrentam neste sábado, a partir das 19h, no Mineirão, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Superesportes traz as prováveis escalações das duas equipes.

Atlético


Líder, o Atlético soma 42 pontos em 19 jogos disputados (a partida contra o Grêmio foi adiada). Há muitas dúvidas sobre a formação do Atlético para o jogo deste sábado.

O técnico Cuca não escolheu prioridades e tem mandado a campo escalações muito parecidas nas três competições que o time disputa: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores.

Neste sábado, porém, há a possibilidade de o comandante dar descanso aos atletas mais desgastados, de olho justamente na semifinal da Libertadores contra o Palmeiras, na terça-feira. Portanto, o mistério reina na Cidade do Galo.

Certo é que o lateral-direito Mariano e o volante Jair, suspensos, não vão para o jogo. Lesionado, o atacante Savarino segue de fora. Diego Costa pode ser titular pela primeira vez.

Dessa forma, o Atlético pode ir a campo com Everson; Guga, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana (Dodô); Allan, Tchê Tchê, Matías Zaracho e Nacho Fernández (Keno); Diego Costa (Vargas) e Hulk.

Sport


O Sport é o vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas 17 pontos em 20 jogos disputados. O time do técnico paraguaio Gustavo Florentín tem o pior ataque da competição (oito gols) e a segunda melhor defesa (15) e tenta findar um jejum de seis jogos sem vencer.

Para o jogo no Mineirão, o Sport não terá o volante Zé Welison, que pertence ao Atlético e, por questões contratuais, não poderá atuar. Por outro lado, o zagueiro Pedro Henrique (reserva) e meio-campista Hernanes, que não estiveram em campo na derrota dessa segunda-feira por 1 a 0 para o Internacional, estarão à disposição.

A tendência é que Florentín, no terceiro jogo à frente da equipe, volte a escalar o Sport com dois zagueiros - diferentemente do teste que fez na primeira etapa diante do Colorado. A dúvida é no meio: Ronaldo e Betinho disputam a vaga de Zé Welison. No ataque, André, que não vem tendo boas atuações, deve ser substituído por Tréllez ou Paulinho Moccelin.

Com isso, o provável Sport tem Mailson; Hayner, Rafael Thyere, Sabino, Sander; Marcão, Ronaldo (Betinho), Hernanes, Everton Felipe; Mikael e Tréllez (Paulinho Moccelin).

Tags: galo sportpe atleticomg interiormg futnacional seriea escalacoes