Atlético
None

FUTEBOL MINEIRO

Presidente do Atlético 'oficializa' contratação de Ademir, do América

Ademir, de 26 anos, ainda defenderá o América no restante da Série A

postado em 18/09/2021 17:31 / atualizado em 18/09/2021 17:41

(Foto: João Zebral / América)


O presidente do Atlético, Sérgio Coelho, confirmou neste sábado (18/9), de forma oficial, a contratação do atacante Ademir, do América, a partir da próxima temporada. O acordo já era dado como certo nos bastidores, mas nenhum dirigente do Galo havia falado publicamente.


A oficialização foi feita pelo presidente numa entrevista ao jornalista Kleyton Borges, no Twitter.

"Já contratamos o Ademir do América, que chega em janeiro. Já está com contrato assinado...pré-contrato", disse Sérgio Coelho.

No meio desta temporada, o Atlético tentou antecipar a chegada de Ademir à Cidade do Galo, mas  não houve acordo com o América quanto a um valor de indenização. O vínculo com o Coelho vai até dezembro.

O Palmeiras foi o outro clube que, sem sucesso, tentou tirá-lo do Lanna Drumond no decorrer deste ano.

Natural de São Paulo, Ademir iniciou sua carreira na base do Rio Claro-SP. Antes de chegar ao América, em 2018, ele havia se destacado no Campeonato Mineiro pelo Patrocinense, de Patrocínio, com quatro gols e uma assistência em 11 jogos.

A grande temporada no América foi em 2020, com 14 gols em 50 apresentações sob o comando de Lisca. O time foi vice-campeão da Série B, conseguiu o acesso à elite nacional, e ainda foi semifinalista da Copa do Brasil.

Este ano, Ademir caiu de rendimento, mas segue como um nome importante do elenco do América. Na temporada 2021, ele marcou quatro gols em 25 jogos.

Ao todo, o velocista tem 102 jogos pelo América, com 21 gols.

Ao longo de sua carreira, Ademir passou por Rio Claro-SP (base), Benfica de Portugal (base), CRB, VOCEM, Inter de Limeira, SE Patrocinense, Jaraguá-SC, Nacional-SP e CA Patrocinense.

Tags: atlético américa ademir americamg atleticomg interiormg futnacional seriea mercadobola