Atlético
None

ATLÉTICO

Alonso é convocado pelo Paraguai, mas não desfalca Atlético no Brasileiro

Jogos do campeonato nacional de pontos corridos contra Chapecoense, Ceará e Santos serão remarcadas pela CBF

postado em 25/09/2021 11:45

(Foto: Pedro Souza / Atlético)

O zagueiro Júnior Alonso foi convocado pelo técnico Eduardo Berizzo nesta sexta-feira (24) para defender a Seleção Paraguaia em outubro, na rodada tripla das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar (2022). O atleta não desfalcará o Atlético, pois três partidas no Campeonato Brasileiro serão adiadas, para que Alonso, de 24 anos, não desfalque o clube. O lateral-esquerdo Guilherme Arana já havia sido convocado para servir a Seleção Brasileira.

O Paraguai vai enfrentar Argentina, Chile e Bolívia nos dias 7, 10 e 12 do próximo mês, respectivamente. Devido a essa tabela com rodada tripla, Alonso ficaria de fora dos compromissos alvinegros diante de Chapecoense (estava marcado para o dia 6), Ceará (9) e Santos (12, 13 ou 14), pelas rodadas 24, 25 e 26 do Brasileirão. Esses e outros jogos de times que tiverem jogadores convocados serão remarcados. 

Na última 'Data Fifa', a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adiou jogso dos times com brasileiros convocados para não prejudicá-los na disputa das competições nacionais. Foi o caso do Atlético, que cedeu Arana, o goleiro Everson e o atacante Hulk.
O Atlético pode ter mais atletas convocados. Jogadores como o meio-campista Alan Franco (equatoriano) e os atacantes Jefferson Savarino (venezuelano) e Eduardo Vargas (chileno) são presenças constantes em suas respectivas seleções.

O Galo é líder do Campeonato Brasileiro, com 45 pontos - sete a mais do que o segundo colocado Palmeiras e com 11 de frente do terceiro Flamengo. Os times paulista e carioca também tiveram jogadores convocados. O Atlético entra em campo contra o São Paulo, neste sábado (25), às 21h, no Estádio Morumbi, em São Paulo. O jogo é válido pela 22ª rodada do Brasileirão 2021. 

Tags: alonso copadomundo atleticomg interiormg futnacional eliminatorias seriea