Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético iguala sua maior série invicta no Brasileiro de pontos corridos

Com empate diante do São Paulo, Galo chegou a 14 partidas seguidas sem derrota na Série A

postado em 25/09/2021 23:01 / atualizado em 25/09/2021 23:01

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

Com o empate por 0 a 0 contra o São Paulo neste sábado, no Morumbi, pela 22ª rodada da Série A , o Atlético igualou a sua maior série invicta no Campeonato Brasileiro de pontos corridos. Até então, a maior marca tinha sido registrada pelo clube na edição de 2012, quando ficou 14 partidas sem perder.
Curiosamente, a equipe que conquistou o vice-campeonato daquele ano também era comandada por Cuca .

Por sua vez, a atual sequência é melhor que o recorde do time mineiro no Brasileiro no quesito aproveitamento. Em 2012, o Alvinegro venceu dez jogos e empatou outros quatro (80,95% de rendimento). Já nesta temporada, são 11 triunfos e três empates (85,71%).  

A última derrota do Atlético no Brasileirão foi na sétima rodada, quando perdeu por 2 a 0 para o Santos, na Vila Belmiro, no dia 27 de junho. Desde então, o Galo marcou gol em todas as partidas da competição nacional. 

Recorde


O Flamengo é o time com a maior sequência invicta no Campeonato Brasileiro de pontos corridos, com 24 jogos sem perder. Em 2019, o poderoso time dirigido pelo técnico português Jorge Jesus, campeão nacional daquela temporada, conseguiu 21 vitórias e três empates. Para alcançar a marca, o Atlético precisará de mais dez partidas de invencibilidade. 
 
 
Com o empate deste sábado contra o São Paulo, o Atlético chegou aos 46 pontos e se isolou ainda mais na liderança da competição. Agora, a vantagem para o segundo colocado Palmeiras é de oito pontos. Já o Tricolor está na 12ª colocação, com 27.

Tags: atleticomg interiormg futnacional seriea