Atlético
None

ATLÉTICO

Cuca lamenta empate do Atlético com a Chape: 'Tentei de todas as formas'

Líder, time alvinegro ficou no 2 a 2 com a lanterna do Campeonato Brasileiro

postado em 06/10/2021 21:59

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

O primeiro tempo ruim deixou Cuca inquieto. No restante do jogo, o treinador fez muitas alterações na forma de o Atlético jogar. Não deu tão certo: líder do Campeonato Brasileiro, o time alvinegro ficou no empate por 2 a 2 com a lanterna Chapecoense, na noite desta quarta-feira, na Arena Condá, pela 24ª rodada.

Ao longo do segundo tempo, entraram os meio-campistas Tchê Tchê, Nathan, Calebe e Hyoran e o atacante Eduardo Sasha. O time chegou a jogar com apenas um zagueiros e passou a contar com vários homens de frente para buscar a vitória. Não deu.


"Se a gente põe em prática, é porque já tem mapeado o que pode fazer numa necessidade extrema. Nós melhoramos muito depois que ficamos com um zagueiro. Não tínhamos a construção da jogada vinda de trás. Tentamos ter essa construção com a entrada do Tchê Tchê, mas não foi suficiente", iniciou.

"Baixamos o Nacho para o lado do Tchê Tchê e fizemos do Allan um zagueiro ao lado do Nathan (Silva). É uma coisa simples. Ficamos com uma saída boa, às vezes com o Guga fazendo o terceiro (zagueiro). Pusemos o Calebe para fazer a ala, pusemos o Dylan na outra. Depois, tiramos o Dylan e fizemos isso com o Hyoran e o Nathan, sempre no planejamento", prosseguiu.

"E o time respondeu um pouco melhor do que vinha apresentando na partida num campo muito pesado, houve chuva muito grande o dia inteiro. Certamente eles sentiram, mas isso não serve como desculpa, mesmo a gente tendo finalizado muitas vezes. Tivemos até a bola do jogo no último lance. O adversário teve dois ou três contra-ataques que faziam parte naquele momento de arriscar para vencer ou perder, não contente com um ponto. Tentei de todas as formas jogar o time para frente para buscar a vitória, mas infelizmente não foi possível", completou.

O Atlético abriu o placar com Dylan e levou o empate de Geuvânio, no primeiro tempo. Na segunda etapa, Mike virou para a Chape, mas Sasha, na reta final, deixou tudo igual.

Com o empate, o líder Atlético chegou aos 50 pontos com o tropeço em Chapecó. O time alvinegro volta a campo pela 25ª rodada no sábado, a partir das 16h30, contra o Ceará, no Mineirão.


Tags: galo cuca atleticomg interiormg futnacional seriea chapeco