Atlético
None

ATLÉTICO

Copa do Brasil: Atlético e Athletico-PR farão primeira final na história

Equipes jamais se enfrentaram em decisões por taça; Galo eliminou o Fortaleza, enquanto o Furacão surpreendeu e passou pelo favorito Flamengo

postado em 27/10/2021 23:41 / atualizado em 28/10/2021 01:46

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

Atlético e Athletico-PR vão se enfrentar em uma decisão por título pela primeira vez na história. As equipes disputarão o título da Copa do Brasil nos dias 12 e 15 de dezembro. Os mandos ainda serão definidos em sorteio na CBF.



Para chegar à decisão, o Atlético passou pelo Fortaleza com duas vitórias: 4 a 0 no Mineirão e 2 a 1 no Castelão. Já o Athletico-PR passou pelo Flamengo, com empate por 2 a 2 na Arena da Baixada e vitória por 3 a 0 no Maracanã.



Esta será a terceira final de Copa do Brasil do Atlético. Na primeira, em 2014, conquistou o inédito título contra o arquirrival Cruzeiro. Já em 2016, o Galo acabou derrotado pelo Grêmio e ficou com o vice-campeonato.

O Athletico-PR também vai disputar a terceira decisão na Copa do Brasil. Em 2013, a equipe ficou com o vice-campeonato contra o Flamengo. Já em 2019, o Furacão conquistou o inédito título ao derrotar o Internacional na decisão.

Atlético e Athletico-PR quase disputaram uma final de Campeonato Brasileiro. Em 2001, o Furacão foi campeão contra o São Caetano. A equipe paulista eliminou o Galo na semifinal, com uma vitória de virada no Anacleto Campanella.

Outra quase decisão entre Atlético e Athletico-PR aconteceu na Copa Sul-Minas de 2002. O Furacão foi vice-campeão diante do Cruzeiro. A equipe celeste eliminou o Galo na disputa por pênaltis na semifinal.

Tags: galo atlético copadobrasil interiormg atleticopr