Atlético

ATLÉTICO

'Galo inglês', Tottenham, de Emerson, parabeniza Atlético por classificação

Clube londrino, que tem mesmo símbolo dos mineiros, avançou na Copa da Liga

postado em 28/10/2021 00:41 / atualizado em 28/10/2021 01:58

(Foto: Reprodução/Twitter/Tottenham)

Direto de Londres, na Inglaterra, uma postagem no Twitter, em especial, parabenizou o Atlético pela classificação à final da Copa do Brasil.  Depois da vitória alvinegra diante do Fortaleza , por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Castelão, no jogo da volta, o Tottenham, clube atual do lateral-direito Emerson, que passou pelo Galo entre 2018 e 2019, deu as congratulações ao time mineiro pela classificação.

O perfil oficial do Tottenham em português divulgou uma imagem de Emerson, que chegou ao Atlético em 2018, quando foi contratado à Ponte Preta, e parabenizou o alvinegro pela classificação à decisão da Copa do Brasil - o Galo terá pela frente na busca pelo bi o Athletico, que goleou o Flamengo no Maracanã, por 3 a 0, e chegou à final. 

O clube inglês, que também adotou o galo como símbolo, aproveitou para parabenizar o Atlético no embalo da classificação na Copa da Liga Inglesa. Nesta quarta-feira, o Tottenham derrotou o Burnley por 1 a 0, fora de casa, e avançou às quartas de final. O gol, do atacante Lucas Moura, saiu em assistência de Emerson.

"Dia de Galo classificado!", publicou o perfil do clube londrino em português, com a foto de Emerson fazendo um sinal de 'joia'. O Tottenham ainda usou emojis de galo e mãos dadas: "Parabéns, Atlético", em postagem na qual marcou o alvinegro na rede social.



Emerson, de 22 anos, chegou ao Atlético durante o Brasileiro de 2018, se destacou e foi negociado com o Barcelona em janeiro de 2019, depois de defender o Brasil no Sul-Americano Sub-20. Ele teve rápida passagem pelo Real Betis, parceiro do Barça na transação, e acabou vendido ao Tottenham em agosto de 2020. Na ocasião, o clube londrino pagou cerca de 30 milhões de euros.

Em 2019, depois de disputar o tradicional Torneio de Toulon, na França, pela equipe sub-23 do Brasil, Emerson ganhou oportunidades com o técnico Tite no grupo principal da Seleção Brasileira e passou a ser nome frequente em convocações desde então. Ele surge como forte candidato a defender o time verde-amarelo na Copa do Mundo de 2022, no Catar.

Tags: galo spurs tottenham emerson copadobrasil atleticomg interiormg futinternacional copa da liga inglesa