Atlético
None

SÉRIE A

Atlético torce por tropeço do Flamengo para ser campeão na terça-feira

Com a vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, Galo depende apenas de um empate entre Flamengo e Ceará para conquistar o bicampeonato brasileiro

postado em 28/11/2021 17:58 / atualizado em 28/11/2021 19:18

(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)

O torcedor atleticano está muito próximo de realizar um de seus maiores sonhos: comemorar o título da Série A do Campeonato Brasileiro. Com a vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, no Mineirão, em Belo Horizonte, o Atlético colocou 'uma mão na taça' e depende de um tropeço do Flamengo diante do Ceará na terça-feira (30), às 20h, no Maracanã, para conquistar o bicampeonato nacional e encerrar um jejum de quase 50 anos.
 

O Galo pode comemorar o título brasileiro sem estar em campo. Isso porque a vitória contra o Flu fez com que o time de Cuca se isolasse ainda mais na liderança do Brasileirão, alcançando 78 pontos. O Flamengo, vice-líder com 67, depende de um triunfo contra o Ceará para seguir na briga.
 
 
Em caso de empate, o time carioca chegará aos 68 e não poderá mais alcançar o Galo, já que restariam apenas três compromissos pelo Campeonato Brasileiro - ainda que vencesse os três jogos finais, o Flamengo só chegaria aos 77 pontos.
 
 

Já em caso de triunfo do rival carioca sobre o Ceará, o Galo dependerá apenas de uma vitória contra o Bahia, em Salvador, às 19h da quinta-feira (2), para sagrar-se campeão. Isso porque chegaria aos 81 pontos e não poderia mais ser alcançado pelo Fla.

Abalado pela perda da Copa Libertadores da América para o Palmeiras no sábado (27), o Rubro-Negro precisa dar resposta imediata para seguir sonhando com o Brasileirão. A equipe precisará vencer os quatro jogos finais e contar com tropeços seguidos do Galo para buscar o título.
 
 

Na sequência da competição, o Flamengo enfrentará Ceará (casa), Sport (fora), Santos (casa) e Atlético-GO (fora). Por sua vez, o Atlético terá pela frente Bahia (fora), RB Bragantino (casa) e Grêmio (fora).
 
 

Tags: galo atlético mineirão fluminense torce brasileirao campeao hulk atleticomg interiormg futnacional flamengorj fluminenserj gol de falta terca seriea tropeco cearace