Atlético
None

ATLÉTICO

Sem seis jogadores, Atlético embarca para Salvador em busca do título

Em caso de vitória, o Galo volta para Belo Horizonte com a conquista do Brasileiro

postado em 01/12/2021 14:24 / atualizado em 01/12/2021 14:41

(Foto: Leandro Couri / EM DA PRESS)
O Atlético embarcou nesta tarde de quarta-feira para Salvador, onde enfrenta o Bahia, nesta quinta, às 18h, na Fonte Nova. Em caso de vitória, o Galo volta para Belo Horizonte com o título brasileiro. Para a viagem, seis jogadores ficaram de fora da lista: Allan, Jair e Diego Costa estão suspenso; Réver ficou no departamento médico; e Savarino e Dylan Borrero não foram opções de Cuca. 

Da saída da Cidade do Galo à chegada ao aeroporto de Confins, o ônibus do Atlético com a delegação foi saudado por alguns torcedores, que paravam para fotos ou buzinavam seus veículos.

No terminal aéreo, poucos torcedores esperavam a equipe. Entre eles, Laerte Ballbino, de 80 anos, figura constante nos embarques e desembarques atleticanos. 

O torcedor foi o único a ter contato com atletas e membros da comissão técnica, tendo feito promessa ao técnico Cuca em caso de conquista do título. "Prometi ao Cuca que, assim que for campeão, irei a pé de Pedro Leopoldo à Cidade do Galo", diz.

Ele esteve no Maracanã em 1971 e viu o Galo bater o Botafogo e sagrar-se campeão brasileiro pela primeira vez. Agora, contém a ansiedade pelo bi. "Estamos muito perto, mais que naquele jogo com o Botafogo. Respeitamos todos os adversários, mas este título será do Galo", afirma.

O Atlético tenta vencer o Bahia, em Salvador, depois de 18 anos para ficar com o troféu do Campeonato Brasileiro. A última vez que o Galo bateu o Tricolor atuando na capital baiana foi no dia 19 de abril de 2003. O time do Galo era treinado por Celso Roth e fez 4 a 2.

Líder do Brasileiro deste ano, o Atlético soma 78 pontos. O Fla aparece em segundo, com 70. Ambos estão com 35 jogos, restando três em disputa (nove pontos).

O Galo pode ser campeão nesta quinta. Para isso, o Atlético precisaria bater o Bahia, em partida adiada da 32ª rodada, na Fonte Nova. As equipes se enfrentam a partir das 18h, em Salvador.

Em caso de empate, o Rubro-Negro ainda tem chances de ficar com a taça, mas precisa vencer as últimas três partidas e torcer por duas derrotas do Galo.

Para ser campeão, o Atlético necessita de dois pontos nas últimas três partidas.

O Bahia luta desesperadamente contra a queda. O time do técnico Guto Ferreira abre a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, em 17º lugar, com 40 pontos. O primeiro time fora do Z4 é o Athletico-PR, com 42.

Tags: galo atleticomg bahiaba serieia