Atlético
None

PARABÉNS, CAMPEÃO

Entidades parabenizam Atlético pelo título do Brasileiro: 'A espera acabou'

Galo venceu o Bahia de virada na Arena Fonte Nova, em Salvador, e conquistou seu segundo título do torneio nacional após 50 anos

postado em 02/12/2021 20:13 / atualizado em 02/12/2021 20:37

(Foto: Divulgação/FMF)

Com o tradicional sofrimento, o Atlético conquistou pela segunda vez o título do Campeonato Brasileiro. Depois de sair perdendo por 2 a 0, na Arena Fonte Nova, em Salvador-BA, o Galo buscou a virada (3 a 2) sobre o Bahia e pôs fim à espera de 50 anos sem levantar a taça. 
 
 
Após a partida, Fifa, Conmebol, CBF e FMF parabenizaram o clube mineiro pelo título histórico em suas respectivas redes sociais. 
 
"Inacreditável! Atlético, perdendo por 2 a 0, marca três vezes em cinco minutos para ganhar seu primeiro título brasileiro em 50 anos. Keno é o brinde de um dos clubes mais apaixonados do planeta", escreveu o perfil oficial da Fifa no Twitter. 
 

 
 
"O Atlético é o grande campeão do Brasileirão 2021! Parabéns, Galo!", publcou o perfil português da Conmebol.
 

 
"Forte, Vingador e Campeão! O Atlético é o campeão brasileiro de 2021! Parabéns, Galo!", publicou a entidade organizadora do torneio nacional.
 
 
 
"A espera acabou! Dono de campanha irretocável, o Atlético é bicampeão do Brasileiro! Na noite desta quinta (02), o time alvinegro venceu o Bahia, por 3 a 2, em Salvador, e conquistou pela segunda vez o tão sonhado título brasileiro. Parabéns, Atlético!", escreveu a FMF. 
 

 
 
Com a vitória sobre o time baiano, o campeão Atlético chega aos 81 pontos e já não pode mais ser alcançado pelo vice-líder Flamengo, que tem 70. Com 40, o Bahia ocupa a 17ª posição, na zona de rebaixamento.

Tags: galo atlético bahia campeão bicampeao atleticomg interiormg seriea bahiaba