Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético: Hulk explica sentimento especial por título na Bahia

Atacante começou a carreira profissional em Salvador

postado em 02/12/2021 20:30 / atualizado em 02/12/2021 20:55

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
Destaque do Atlético na temporada, o atacante Hulk foi um dos heróis do título brasileiro neste ano. Em grande fase, ele é o artilheiro da competição nacional, com 18 gols, cinco a mais que Michael, do Flamengo. Na comemoração do título após a vitória sobre o Bahia, em Salvador, nesta quinta-feira, o goleador explicou o sentimento especial da conquista no estado nordestino.
"A gente sempre falou que faltava um pouquinho, mas este momento chegou. Desde que chegou o jogo do Flamengo na terça-feira, eu comecei a pensar e falei: 'Deus é muito maravilhoso na nossa vida'. Para quem não sabe, eu comecei aqui em Salvador, com 16 anos, vim para o Vitória, me tornei profissional, fiz apenas dois jogos no Brasileiro e fui embora, passei quase todo carreira lá fora e poder voltar aqui, onde comecei, onde dei primeiro toque na bola como profissional, e poder comemorar um título desta expressão, com um clube que estava há 50 anos sem ganhar", disse.


Hulk chegou ao Vitória em 2003 para as categorias de base. Em 2004, foi promovido ao time profissional pelo treinador Hélio dos Anjos e atuou apenas em duas partidas. Depois ele foi vendido ao futebol japonês, seguindo carreira fora do Brasil. 
"Quando olhei o troféu ontem (quarta), falei que tinha que ficar com a gente, 50 anos de brasileiro, 50 anos que não comemorava este título, Deus é maravilhoso demais", disse.

Tags: galo atlético bahia brasileiro campeão bicampeao atleticomg interiormg fonte nova seriea bahiaba