Atlético
None

ATLÉTICO

Campeões 'esquecidos': 3 jogadores deixaram o Atlético durante o Brasileiro

Zagueiros Gabriel e Bueno e meia Marrony atuaram na Série A pelo Galo, mas deixaram o clube em meio à campanha vitoriosa

postado em 02/12/2021 20:31 / atualizado em 03/12/2021 12:23

(Foto: Pedro Souza/Atlético)
Campeão da Série A do Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira com a vitória por 3 a 2 sobre o Bahia, na Fonte Nova, em Salvador, em jogo atrasado da 32ª rodada, o Atlético teve um elenco sólido durante os seis meses de torneio, com poucas perdas e reforços pontuais de peso - como o atacante Diego Costa, que estava sem clube desde dezembro de 2020. Somente três atletas deixaram o Galo durante a campanha vitoriosa e, por terem atuado, podem ser considerados campeões, mesmo que "esquecidos" por parte da torcida.

O primeiro deles é o zagueiro Bueno. Contratado por empréstimo em junho de 2020, o defensor foi opção em três partidas e atuou como titular em Ceará 2 x 1 Atlético, no Castelão, em Fortaleza, pela sexta rodada, em 24 de junho. Bueno deixou o Galo seis dias depois e retornou ao Kashima Antlers, do Japão, clube que o havia emprestado.

Outro campeão brasileiro "esquecido" também é zagueiro. Gabriel estava desde janeiro de 2020 no Atlético, em sua segunda passagem, e deixou o clube em julho deste ano para reforçar o Yokohama, do Japão. Foram cinco jogos (quatro como titular) de Gabriel na campanha do título do Brasileirão e quatro vezes em que foi reserva, além de um gol marcado. A última participação do zagueiro foi quando assistiu do banco de reservas à vitória atleticana por 1 a 0 sobre Cuiabá, na Arena Pantanal, em Mato Grosso, pela nona rodada.

Já o meia-atacante Marrony, o terceiro e último campeão "esquecido", foi o mais participativo dos jogadores que deixaram o Galo em meio ao título, com sete jogos na campanha vitoriosa - dois como titular e cinco entrando no decorrer da partida - e uma assistência. Marrony estava no clube desde junho de 2020 e foi vendido em agosto deste ano ao Midtjylland, da Dinamarca.

O Superesportes procurou o Atlético para saber se a medalha de campeão brasileiro, de direito dos três atletas, será encaminhada aos jogadores. À reportagem, a comunicação do clube informou que não há informações a respeito.

Bueno, Gabriel e Marrony também foram campeões mineiros com o Atlético em 2021 e podem colocar mais um título na carreira por conta da passagem pelo Galo. Isso porque o clube é finalista da Copa do Brasil, e os três foram relacionados para jogos do torneio.

O Atlético decide a Copa do Brasil contra o Athletico Paranaense, já com o Brasileiro encerrado. O jogo de ida da final será em 12 de dezembro (domingo), às 17h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. Já a volta será disputada três dias depois (quarta-feira), às 21h30, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Diego Tardelli


(Foto: Ramon Lisboa/EM/DA Press)
Ídolo do Atlético, Diego Tardelli também deixou o Atlético em meio à campanha do Brasileirão. O atacante, que estava no clube desde fevereiro de 2020, terceira passagem pelo Galo, ficou livre no mercado em 31 de maio deste ano, um dia depois de Atlético 1 x 2 Fortaleza, no Mineirão, em BH, pela primeira rodada do Brasileirão.

Tardelli, contudo, não foi relacionado para o confronto contra o Fortaleza e não pode ser considerado campeão brasileiro pelo Galo. O atacante foi homenageado pelo clube após a partida, com entrega de placa e camisa comemorativas e festa dos companheiros.

O jogador sofreu com lesões nesta terceira passagem e ficou de fora dos planos do técnico Cuca para o restante da temporada 2021. Tardelli, que ficou sem clube até assinar com o Santos em agosto deste ano, atuou pelo Atlético em 230 jogos e marcou 112 gols. O atacante é o 15º maior artilheiro da história do clube e conquistou sete títulos como atleticano: Copa Libertadores (2013), Copa do Brasil (2014), Recopa Sul-Americana (2014) e Campeonato Mineiro (2010, 2013, 2020 e 2021).

Tags: galo campeão bicampeao atleticomg interiormg futnacional seriea bahiaba