Atlético
None

GALO BICAMPEÃO

Atlético: multidão vibra com bicampeonato em frente à sede do clube em BH

Foguetório, muita cerveja e empolgação marcam a festa da torcida no Bairro Lourdes

postado em 02/12/2021 21:08

(Foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
O trecho da Avenida Olegário Maciel, em frente à sede do Atlético, no Bairro Lourdes, é palco na noite desta quinta-feira (2/12) de um carnaval preto e branco - com flashes de sinalizadores vermelhos. A festa ocorre desde os primeiros minutos em que o Galo venceu o Bahia, por 3 a 2, e  se sagrou bicampeão do Campeonato Brasileiro .

Um foguetório interrupto e músicas normalmente entoadas no Mineirão são a trilha sonora da festa, regada a muita cerveja e trajada em preto e branco. 

Igor Svizzero, de 26 anos, dedica o título ao avô Walter, falecido há quase duas décadas, e ao tio Ricardo, que o levaram ao estádio pela primeira vez para ver o Galo. "Eles me ensinaram a torcer pelo Atlético. Eu vibrei e chorei hoje por eles, não por mim. Sofreram muito mais que eu com os vices do Brasileiro", diz. 

Leandro Menezes, de 26, diz que o título "é um acerto de contas" diante dos campeonatos brasileiros que o clube perdeu com polêmicas de arbitragem. "E a Copa do Brasil vai ser outro acerto de contas. Só não vou lá (na partida contra o Athetico-PR), porque a festa vai ser lá (em Curitiba), não aqui", conta. 

Mateus Sena, 24, veio de Contagem, na Grande BH, direto para a sede para curtir a festa. "O juiz apitou e logo peguei um Uber para vir. É muita emoção. Vivemos o ápice da história do Galo", afirma. 

O comércio de faixas de bicampeão brasileiro é quente na Avenida Olegário Maciel. Na sede, o item custa R$ 15. Já a bandeira e a camisa (não oficial) saem por R$ 40. 

"Comprei 150 faixas no total. Fora as bandeiras e as camisas. É dia de festa. Vai sair fácil, fácil (vender todo o produto)", disse Wanderley Moreira, comerciante e integrante da organizada Galo Metal. 

Procurada pela reportagem no local, a Polícia Militar informou que não há ocorrências de destaque nos arredores da sede no momento. O efetivo fica concentrado, sobretudo, na Olegário Maciel, em frente ao shopping Diamond Mall.

Tags: galo bicampeonato galobi