Atlético
None

ATLÉTICO

Diego Costa não garante permanência no Atlético: 'Pode ser que eu saia'

Atacante de 33 anos pegou torcedores de surpresa na comemoração do título do Campeonato Brasileiro

postado em 05/12/2021 20:32 / atualizado em 05/12/2021 20:45

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

O atacante Diego Costa não garante que seguirá no Atlético em 2022. Após a vitória atleticana por 4 a 3 sobre o RB Bragantino, neste domingo (5), durante a comemoração do título do Campeonato Brasileiro, o jogador declarou, em entrevista à Rádio 98, que seu futuro no clube mineiro é incerto: 'Pode ser que eu fique, pode ser que eu saia'.



Diego Costa foi contratado pelo Atlético em agosto. Desde então, disputou 18 partidas e contribuiu com cinco gols e uma assistência. Questionado sobre a temporada 2022, o atacante pôs em xeque sua continuidade no Galo.

"Tem a Copa do Brasil né, que é um jogo muito importante. Ano que vem tem muitas coisas que podem acontecer. Pode ser que eu fique, pode ser que eu saia. Então, o importante é que esse ano foi um ano abençoado por Deus, um ano que a gente conquistou as coisas. No próximo ano, se for para estar aqui, fazer uma pré-temporada e poder fazer o meu melhor, perfeito. Se não, o clube é grande igual, tem grandíssimos jogadores e vai seguir nessa dinâmica, nessa mesma crescente", afirmou.

Diego Costa também valorizou a oportunidade de jogar no futebol brasileiro. Ele agradeceu a recepção do elenco atleticano e disse ser grato aos jogadores, que o 'fizeram campeão'.

"Eu acho que é um momento único. Eu sempre tive o sonho de poder jogar no Campeonato Brasileiro, que é o país onde nasci. Queria muito poder jogar esse campeonato. Não esperava que poderia acontecer da melhor maneira possível. Chegar no primeiro ano, conquistar o título nesse clube maravilhoso, que depois de 50 anos ganhou esse título. Merecedor. Acho que demonstramos o melhor futebol. Um grupo familiar impressionante. Cheguei aqui, me receberam muito bem. Sou muito grato a eles, que me fizeram campeão. Cheguei para contribuir da melhor maneira possível e espero que as coisas daqui em diante possam correr sempre com alegria para o torcedor atleticano", completou.

Aos 33 anos, Diego Costa é dono de um extenso currículo no futebol europeu e ainda desperta atenção de equipes do Velho Continente. O atacante defendeu a Espanha nas Copas do Mundo de 2014 e 2018.


Tags: galo galeria atlético atacante torcida mineirão torcedores taça jogo campeão bragantino fotos imagens futinternacional diego costa volta olímpica seriea mercadobola ramon lisboa atlérico ergue a taça