Atlético
None

ATLÉTICO

Fica ou sai? Irmão de Diego Costa comenta futuro do atacante do Galo

Centroavante pode deixar o Atlético ao fim da temporada

postado em 06/12/2021 13:50 / atualizado em 06/12/2021 14:25

(Foto: Pedro Souza/Atlético)
Irmão e um dos empresários de Diego Costa, Jair da Silva Costa disse, em contato com o Superesportes , que não recebeu nenhuma oferta pelo atacante até o momento. Ele não garantiu a permanência do atleta de 33 anos na Cidade do Galo, mas ressaltou que o artilheiro está feliz em Belo Horizonte.  

"Não tem o que falar no momento. Pode ser que saia ou que fique, ninguém sabe o dia de amanhã. Não estou sabendo de nada sobre propostas", disse Jair. 

Nesta segunda-feira (6), Diego Costa foi especulado no Corinthians, mas não há nada de concreto, garante o irmão do atacante. 

"Até então não tem nada. Ele está no Atlético, tem a final da Copa do Brasil e está feliz. É viver o momento dele. Não tem nada certo de sair. Também não tem nada do Corinthians. Jogador do nível dele não precisa ser oferecido a clube nenhum", completou.

Diego Costa foi contratado pelo Atlético em agosto deste ano. Desde então, disputou 18 partidas e marcou cinco gols. Em entrevista à Rádio 98FM, após a vitória do Atlético sobre o Bragantino, no domingo (5), o atacante não confirmou se permanecerá no clube no ano que vem.

"Tem a Copa do Brasil né, que é um jogo muito importante. Ano que vem tem muitas coisas que podem acontecer. Pode ser que eu fique, pode ser que eu saia. Então, o importante é que esse ano foi um ano abençoado por Deus, um ano que a gente conquistou as coisas. No próximo ano, se for para estar aqui, fazer uma pré-temporada e poder fazer o meu melhor, perfeito. Se não, o clube é grande igual, tem grandíssimos jogadores e vai seguir nessa dinâmica, nessa mesma crescente", afirmou Diego Costa.


Rodrigo Caetano


Ao ser questionado sobre a permanência do atacante Diego Costa, o diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, disse que possíveis saídas do clube serão analisadas caso a caso.

"Ele (Diego Costa) é um cara importante, fizemos muita força para ele estar aqui, estamos satisfeitos com ele. Se alguma coisa mudar, no caso dele ou de outro, a nossa obrigação é repor. Com a vantagem de ter sido campeão e o desejo de muitos é jogar aqui", disse Caetano, em entrevista à Rádio 98FM. 

"Não é difícil (tirar ele do Atlético). Ele veio livre, só foi viável a chegada dele porque ele estava livre. Mas cada caso é um caso. Todos têm contrato, no mínimo, até o final do ano que vem, e a gente vai avaliar caso a caso", acrescentou.


Tags: galo corinthians torcida mineirão torcedores taça mercado jogo bragantino atleticomg corinthianssp diegocosta mercadobola atlérico