Atlético
None

ATLÉTICO

Guga 'isenta' Atlético de eventual rebaixamento do Grêmio no Brasileirão

Lateral-direito afirmou que o Tricolor gaúcho teve outras 37 rodadas para conseguir escapar do rebaixamento à Série B

postado em 08/12/2021 16:35 / atualizado em 08/12/2021 18:03

(Foto: Divulgação/TV Galo)
 
O lateral-direito Guga isentou o Atlético de qualquer responsabilidade por eventual rebaixamento do Grêmio à Série B do Campeonato Brasileiro da próxima temporada. O duelo entre os clubes será nesta quinta, às 21h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Segundo o jogador, o time gaúcho teve chances de evitar o pior durante toda a competição nacional, mas até o momento não conseguiu. Sendo assim, não seria o Galo o responsável por definir o futuro do clube. 
"Acredito que todos nós que estamos indo para esta viagem (Porto Alegre) estamos com um só pensamento, que é de aproveitar esta oportunidade da melhor forma. A gente luta o ano todo para buscar essas oportunidades e, tendo uma final à frente, todo mundo que participar e estar apto para a final. Nada melhor do que uma oportunidade dessa contra um time que vai jogar a vida. É um jogo que a gente precisa entrar 100% atento para jogar nosso melhor e mostrar para o Cuca que a gente está pronto para jogar uma decisão", disse, em entrevista coletiva nesta quarta-feira (8). 
 
 
 
"Quanto à fase do Grêmio, a gente sabe que o futebol tem dessas coisas, só que acredito que não vai ser o Galo que vai rebaixá-lo. Eles tiveram 37 rodadas para se livrarem, então a culpa não pode ser nossa de estar rebaixando o Grêmio. Eles tiveram chances. A gente sabe que eles viveram um mau momento o campeonato inteiro, mas a gente vai com a cabeça pensando em aproveitar esta oportunidade", afirmou.

O duelo será o 'jogo da vida' do Grêmio, que ocupa a 18ª colocação, com 40 pontos - três a menos que o Bahia, primeiro time fora do Z4. Para escapar da queda, precisa vencer o campeão brasileiro. 

Final da Copa do Brasil


Além disso, o defensor atleticano projetou como será a final da Copa do Brasil diante do Athletico Paranaense. As equipes duelam neste domingo (12), às 17h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pelo primeiro jogo da decisão. A partida de volta está marcada para a próxima quarta-feira (15), às 21h30, na Arena da Baixada, em Curitiba. 
 
 
 
"Estamos todos muito focados e ansiosos para esta final. É mais um título para que a gente escrever nosso nome na história do clube, em um ano que pode terminar com a Tríplice Coroa. A gente sabe o quanto é difícil isso, então estamos todos bem focados e preparados para encarar esta final e fechar o ano da melhor forma. Fizemos por merecer", declarou. 

Guga também reconheceu a força da equipe paranaense em competições mata-matas. O Furacão foi o grande campeão da Copa Sul-America desta temporada. O título foi o segundo na história do clube. 

"É claro que tem uma equipe extremamente qualificada do outro lado, muito forte em mata-matas. Temos que estar atentos, porque são dois jogos de estratégia e extremamente diferentes do Campeonato Brasileiro, onde a gente tem que se doar um pouquinho a mais e ter mais atenção. É um jogo a parte, onde a gente precisa buscar o resultado dentro da nossa casa e diante do nosso torcedor, mas não se expondo muito, pois são dois jogos", finalizou.   

Tags: atleticomg interiormg futnacional gremiors seriea