2

Destaque do Atlético, Allan foi observado por Tite para Seleção Brasileira

Volante fez grande temporada pelo Galo no ano passado, mas tem concorrência forte na posição

20/01/2022 15:03
compartilhe
Allan concorre com Casemiro e Fabinho por vaga na Seleção
foto: Pedro Souza/Atlético

Allan concorre com Casemiro e Fabinho por vaga na Seleção

Um dos destaques do Atlético na histórica campanha da temporada 2021, o volante Allan foi observado pelo técnico Tite para ser convocado para a Seleção Brasileira. A revelação foi feita por Juninho Paulista, coordenador de seleções da CBF.

"O Allan já esteve em nossa 'lista larga' de jogadores. Como o Tite fala, a gente observa de 45 a 50 atletas. O Allan já esteve sendo observado nessa lista. É aquilo que foi falado na última coletiva do Tite, não está fechado. A Seleção é o critério que a gente adota no momento. O Allan vem jogando bem, como outros vêm jogando bem no Campeonato Brasileiro, como o Raphael Veiga, que também está nessa lista", disse Juninho Paulista, em entrevista à Rádio 98.

Veja todos os jogadores que iniciam a pré-temporada do Atlético



Allan encontra forte concorrência na posição para ser chamado para a Seleção Brasileira. O titular é Casemiro, astro do Real Madrid, da Espanha. O reserva na função é Fabinho, titular do Liverpool, da Inglaterra. Mesmo assim, o jogador do Galo segue sendo observado.

"A gente continua observando. A competição é muito forte na posição do Allan, temos Casemiro e Fabinho. A gente faz essas comparações", completou Juninho.

Allan chegou ao Atlético em 2020. Desde então, assumiu a titularidade absoluta da equipe e não perdeu mais. São 109 jogos do jogador de 24 anos com a camisa do Galo e duas assistências. Apesar de participar pouco no setor ofensivo, é considerado um extremamente necessário para a construção de jogadas na equipe. 

"Quem joga no meio tem que saber jogar, marcar. O futebol de hoje em dia, isso pede. Então, todo mundo tem que ajudar a marcar e atacar. Acho que seria mais fácil falar jogador de meio e não volante", disse o jogador no ano passado.

Veja todas as contratações dos times da Série A para 2022



Compartilhe