2

Rubens Menin comemora Atlético em segundo lugar de ranking mundial

Empresário é um dos responsáveis pela grande fase do Galo

21/01/2022 09:01 / atualizado em 21/01/2022 14:28
compartilhe
Rubens Menin celebrou reconhecimento ao Atlético
foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press

Rubens Menin celebrou reconhecimento ao Atlético


O empresário Rubens Menin, mecenas do Atlético, comemorou a eleição do Galo como segundo melhor time do mundo em 2021, de acordo com ranking da Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS). 

"Mundo está reconhecendo a força do Atlético", disse o empresário, em suas redes sociais.



Veja os melhores time do mundo, de acordo com a IFFHS


No ano passado, o Galo foi dono de uma temporada inesquecível, com a conquista do triplete alvinegro (Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil).

Rubens Menin é um dos responsáveis pela grande fase do clube, já que é um dos líderes do projeto que envolve a construção de um novo estádio (Arena MRV), o futebol e a parte administrativa.
 

Seriedade e descontração: treino do Atlético na Cidade do Galo - 21/01

 


A equipe comandada por Abel Ferreira aparece com 322 pontos e desbancou o Galo (313) e o Manchester City (300), que completam o top 3. Na quarta posição aparece o Chelsea (289), possível adversário do Palmeiras no Mundial de Clubes. 

O período de avaliação para construir o ranking foi entre o dia 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2021. Nesse tempo, são ponderadas todas as competições disputadas. No ano passado, o Palmeiras conquistou a Copa Libertadores duas vezes - isso porque a final da competição de 2020 foi disputada em 30 de janeiro de 2021

Compartilhe