2

Diego Godín pediu permissão a Junior Alonso para usar camisa 3 do Atlético

Zagueiro paraguaio utilizava número no Galo antes de ser vendido ao futebol russo

21/01/2022 17:08 / atualizado em 21/01/2022 17:27
compartilhe
Godín foi apresentado com a camisa 3 no Atlético
foto: Reprodução/TV Galo

Godín foi apresentado com a camisa 3 no Atlético

O uruguaio Diego Godín foi apresentado pelo Atlético nesta sexta-feira. Durante a entrevista coletiva, revelou um fato curioso: ele ligou para Junior Alonso, ex-zagueiro do Galo, e pediu permissão para utilizar a camisa 3. O pedido foi atendido pelo paraguaio, já que o novo xerife alvinegro utilizou o número durante a conversa com os jornalistas.
 
"Mandei uma mensagem a Junior Alonso para felicitá-lo por tudo que conseguiu aqui e pedi permissão para pegar seu número", revelou Godín.

'El Faraón' no Galo: fotos da apresentação de Godín - 21/01

 

Veja todos os jogadores que iniciam a pré-temporada do Atlético



No começo deste ano, o Atlético recebeu uma oferta irrecusável pelo jogador de 29 anos. O Krasnodar, da Rússia, pagou 8,2 milhões de dólares (cerca de R$ 46,4 milhões na cotação do dia da transferência). O jogador assinou com o novo clube até junho de 2025.

Em julho de 2020, o Atlético topou pagar 3 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões na cotação da época) ao Lille para contratar Alonso, que havia defendido o Boca Juniors por empréstimo na temporada anterior. A contratação foi uma indicação do técnico Jorge Sampaoli, que comandava o Galo.

Alonso chegou como titular e não perdeu posição. Jogador de Seleção Paraguaia, tornou-se rapidamente um líder do elenco alvinegro. Pelo Atlético, disputou 89 partidas, marcou dois gols e se eternizou como o capitão da multivitoriosa temporada de 2021, que terminou com os títulos do Campeonato Mineiro, do Brasileiro e da Copa do Brasil. Em 2020, também conquistou o Estadual.

Veja todas as contratações dos times da Série A para 2022



Conversa com ex-atleticano


Alonso não foi o único ex-jogador do Atlético que conversou com Godín sobre a transferência. No Cagliari, da Itália, o uruguaio era companheiro de João Pedro, revelado pelo Galo em 2010 e vendido no mesmo ano para o Palermo, também da Itália.

Godín afirma que conversou com João Pedro sobre a vinda para o clube mineiro. "Quando me chamou o Rodrigo, escrevi ao João e ele disse: 'Vai à minha equipe'. Estava contente e me falou muito bem do clube quando estávamos no Cagliari. Sempre falamos do Atlético porque ele é torcedor do clube e se criou aqui. Conhece muito bem", concluiu.

Compartilhe