Santa Cruz
None

SANTA CRUZ

Com pouco tempo até estreia, pré-temporada do Santa Cruz deve ser iniciada ainda em 2017

Tricolor tem seu primeiro compromisso em 2018 já no dia 16 de janeiro

postado em 07/12/2017 10:00 / atualizado em 06/12/2017 20:58

Mandy Oliver/Esp.DP
O Santa Cruz ainda não tem nem elenco formado, o executivo de futebol ainda não chegou ao Recife, mas já existe uma certeza no Arruda. A pré-temporada coral não poderá ser iniciada apenas em janeiro e é possível que alguns trabalhos já sejam iniciados a partir da próxima semana ou a partir do dia 18 de dezembro.

Com estreias na Copa do Nordeste e no Campeonato Pernambucano no início da segunda quinzena de janeiro, o Tricolor do Arruda terá que ter parte da equipe no Recife ainda em 2017 e os trabalhos com atletas da base podem ser iniciados antes da chegada dos reforços. 

É provável que quem estiver no Arruda já comece ao menos os trabalhos físicos e técnicos na próxima semana e fique à espera do treinador. Após essa definição, o time deve iniciar a pré-temporada de forma oficial na semana após o Natal, situação que daria três semanas de treinamentos para o novo elenco estar preparado para a estreia no dia 16 de janeiro, quando enfrenta o Confiança pela Copa do Nordeste. 

É possível que a pré-temporada seja feita mais uma vez fora do Arruda para que o gramado não seja desgastado. Isso deveria ocorrer no CT Ninho das Cobras, mas como não há nem gramado implantado no terreno localizado em Aldeia. A instalação da drenagem foi concluída, mas não existe tempo hábil para que ao menos um campo fique pronto.