Santa Cruz
None

SANTA CRUZ

Em busca de contrato longo em 2018, Grafite decide futuro no Santa Cruz na próxima semana

Veterano diz que foi sondado por São Caetano, outros times paulistas, cariocas e mineiros, mas ofertas era para que assinasse contrato de apenas três meses

postado em 08/12/2017 17:33 / atualizado em 08/12/2017 18:40

Roberto Ramos/DP
Grafite terá mais um ano pela frente na carreira, mas ainda não decidiu onde jogará em 2018. O veterano encerrou contrato com o Santa Cruz e não é certo que ele siga no Arruda para a temporada que vem, quando o Tricolor voltará a disputar a Série C. Até aqui, o atacante foi sondado pelo São Caetano, por outras equipes do futebol de São Paulo, do Rio de Janeiro e de Minas Gerais. Mas a ideia desses times era que o atacante assinasse um contrato de apenas três meses. Pouco para ele. Em entrevista ao Superesportes, o camisa 23 deixou o futuro em aberto, mas promete conversar com a diretoria coral na próxima semana para definir a sua permanência.

Grafite estava em São Paulo, onde curtia o início das férias com a mãe. Nos próximos dias, conta que irá se reunir com o presidente eleito do Santa Cruz, Constantino Júnior, para poder negociar mais um contrato com o clube. ”(A permanência) está aberto. Semana que vem é capaz de ter uma novidade, vamos ver aí com a nova diretoria. A gente senta, conversa e decide se vamos continuar ou respirar outros ares”, declarou o centroavante à reportagem. 

Uma das condições que Grafite pretende impor ao Santa Cruz é um contrato longo, vigente do início até o fim de 2018, quando deve se aposentar. Sondagens de outros times chegaram até o centroavante de 38 anos. Mas todas para que ele jogasse somente o campeonato estadual. Assim, sem uma garantia de continuidade para o restante da temporada, não considerou nenhuma.

“Houve uma sondadem do São Caetano, nada oficial. Uma pessoa ligada ao clube que me procurou. Foi querendo saber do ano que vem, se eu tinha interesse, mas não evoluiu. Não teve mais contato. Vou ver nas próximas semanas se aparece algo concreto, vamos ver direitinho”, contou. “Apareceram outras coisas também, para campeonatos regionais: Paulista, Carioca, Mineiro, mas situações também para três meses só. Não foi interessante para aquilo que eu pretendo para o próximo ano. Já descartei”, emendou.