Santa Cruz
None

SANTA CRUZ

Derley é julgado novamente e pega gancho de 180 dias por expulsão contra o Náutico

Volante assinou com o Fortaleza após a Série B e sua permanência no clube pode ser revista

postado em 14/12/2017 17:17 / atualizado em 14/12/2017 18:05

Roberto Ramos/DP
O volante Derley deixou o Santa Cruz e assinou com o Fortaleza logo após o fim da Série B, mas sua última partida no Arruda refletirá no restante da sua carreira. A expulsão no Clássico das Emoções lhe rendeu um gancho de quatro jogos, que foi modificada na tarde desta quinta-feira. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou o caso novamente após recurso da procuradoria e o volante foi punido por 180 dias.

Derley recebeu suspensão de quatro jogos por conduta contrária à disciplina ao encarar o árbitro Thiago Duarte Peixoto e lhe dar uma cabeçada no duelo contra o Náutico, no qual o Santa Cruz foi derrotado por 3 a 2. No primeiro julgamento, a defesa conseguiu convencer que o atleta não teve intenção de agredir o árbitro.

Desta vez, o Pleno analisou o caso de forma diferente e solicitou a punição máxima do artigo 258. A pena de 180 dias pela agressão foi aceita e a situação do volante no Fortaleza pode ser alterada. Derley não poderá atuar no início da temporada e só estará à disposição após o início da Série B. 

O Santa Cruz também foi julgado novamente pelo arremesso de uma pedra no gramado, mas os auditores mantiveram a multa de R$ 6,6 mil.