Santa Cruz
None

SANTA CRUZ

Empresário de Vitor afirma que negociação de renovação só acontecerá após acerto de dívidas

Lateral-direito teria R$ 350 mil para receber de salários atrasados no Arruda

postado em 15/12/2017 17:30 / atualizado em 15/12/2017 18:44

Ricardo Fernandes/DP
A renovação de contrato do lateral-direito Vitor está cada vez mais difícil no Santa Cruz. O grande problema não é o desejo do atleta ou a redução salarial, mas sim os antigos débitos. Com vencimentos atrasados desde 2016, o empresário do atleta confirmou que só conversará sobre renovação quando o débito for pago. 
 
“Estou esperando uma ligação de Constantino Júnior para conversamos sobre o pagamento do passivo. O problema todo é esse. São cerca de R$ 350 mil de dívidas dos anos de 2016 e 2017”, explicou Gilson Marcos. 
 
Gilson revelou que no primeiro encontro com presidente do Santa Cruz para negociar a permanência do atleta no Arruda não foi nada positiva. Ele saiu da reunião insatisfeito com a proposta feita e deixou claro que o acordo não será feito do modo que a direção coral desejou em um primeiro momento. “A proposta foi dividir (a dívida) em 36 meses, período de mandato dele (Constantino Júnior). Afirmei que essa proposta não existia e só conversaria novamente quando tivesse uma proposta decente.  Que tenha uma entrada na mão e divida o resto, mas desse modo é impensável.”
 
Questionado se a renovação estava totalmente comprometida, o empresário do jogador negou. Acredita que ela seja possível, mas apenas se o Tricolor do Arruda ajustar o pagamento da dívida com o atleta. “Primeiro temos que acertar a dívida. Não tem como pensar em ficar sem isso. Não vejo que será problema, mas essa é a condição.”
 
Em 2017, Vitor atuou em 24 partidas e estava no seu melhor momento no Santa Cruz. Era capitão da equipe e considerado o destaque da defesa até se lesionar na estreia da Série B contra o Criciúma. O jogador só voltou a atuar na última partida do clube na temporada e ficou em campo por apenas dez minutos, uma vitória para um atleta de 35 anos e que não sabia se voltaria a jogar futebol neste ano. 

Constantino Júnior foi procurado pela reportagem do Superesportes, mas não atendeu as ligações.