Santa Cruz
None

SANTA CRUZ

Em tarde de ausências e voltas, técnico do Santa Cruz faz experiências visando o Botafogo-PB

Recuperado das dores no tornozelo, Robinho voltou aos treinos nesta terça

postado em 17/07/2018 17:30 / atualizado em 17/07/2018 17:44

Nando Chiappetta/DP
No primeiro treino da semana com todo o elenco junto para trabalhar visando o duelo do próximo sábado, contra o Botafogo-PB, pela 15ª rodada da Série C, o técnico Roberto Fernandes precisou lidar com algumas ausências na equipe titular. E aproveitou o ensejo para realizar experiências na equipe. O zagueiro Sandoval, o lateral direito Vítor, além do volante Carlinhos Paraíba (este voltando de lesão) ficaram apenas nos vestiários, com cansaço muscular. O atacante Robinho, por sua vez, voltou a treinar, já recuperado das dores no tornozelo que o tiraram do trabalho no dia anterior.

Outra alteração forçada no time foi na lateral esquerda. Sem Allan Vieira, suspenso, o zagueiro Eduardo Brito deverá mesmo ocupar a lacuna de maneira improvisada. Em contrapartida às ausências, Roberto Fernandes pôde contar com a volta do meio-campista Arthur Rezende ao time, após cumprir suspensão. Com ele, somaram-se quatro as alterações iniciais em relação ao time que empatou com o Globo-RN, no último sábado, no Arruda.

A equipe coral iniciou o treino da tarde desta terça-feira com: Tiago Machowski; Maílton (na vaga de Vítor), Danny Morais, Augusto Silva (na vaga de Sandoval), Eduardo Brito (na vaga de Allan Vieira); Eduardo, Willian Maranhão, Arthur Rezende (na vaga de Robinho); Jailson, Leandro Costa e Pipico.

Após iniciar a tarde realizando um trabalho de fortalecimento muscular, Robinho foi acionado na vaga do volante Eduardo. Com isso, Jailson voltou a fazer a função de meio-campista de armação, enquanto Arthur Rezende foi ainda mais recuado. Outra alteração foi a entrada do zagueiro Genilson na vaga de Augusto Silva. Por fim, ainda entraram na equipe na segunda parte do treinamento o atacante Augusto, no lugar de Leandro Costa, e Lima na vaga de Pipico. 

Não preocupam

Presente em todos os 34 jogos do Santa Cruz na temporada, pela primeira vez no ano Robinho chegou a ser dúvida no Tricolor. Em sete meses de clube, o atleta de 23 anos não havia passado uma vez sequer pelo departamento médico coral. Apesar das queixas de dores no tornozelo direito, o atacante logo se recuperou e não deverá ser problema para enfrentar o Botafogo-PB. O mesmo vale para Sandoval e Vítor, que são aguardados para o treino desta quarta-feira. Carlinhos Paraíba, por sua vez, só deverá voltar ao time na rodada seguinte, contra o Confiança.