Santa Cruz
None

SANTA CRUZ

Vale vaga para final: Santa Cruz encara Bahia pela semifinal da Copa do Nordeste Sub-20

Torneio chega à fase final e embate de Tricolor pernambucano com Tricolor baiano terá como característica o equilíbrio entre as equipes

postado em 06/12/2018 08:40 / atualizado em 06/12/2018 09:42

Bahia/Divulgação; Santa Cruz/Divulgação
Em fase final de uma das mais importantes competições de futebol juniores do Brasil, na noite desta quinta-feira, Santa Cruz e Bahia dão início ao primeiro duelo em busca da finalíssima da Copa do Nordeste Sub-20. A partida, que ocorrerá no estádio Lourival Baptista, em Aracaju, às 21h, marcará campanhas que se mostraram em pé de igualdade ao longo da competição. 

O primeiro ponto em comum entre as duas equipes é o aproveitamento no Nordestão. O Tricolor do Arruda somou, na primeira fase de grupos, 13 pontos, anotando quatro vitórias, um empate e uma derrota. Sagrou-se líder do grupo D, disputando a posição com ABC - único adversário do qual perdeu -, CSA e América-PE. 

Cenário semelhante ao do Bahia, líder do grupo C. O Tricolor de Aço chega à semifinal com a melhor campanha do seu grupo, somando um ponto a mais que o Santa Cruz. Em números, possui quatro vitórias e dois empates. Invicto, portanto, até o momento. Na sua chave, disputava com CRB, Vitória e Confiança-SE a primeira colocação. 

Mas, outro fator também comprova que o duelo terá um “quê” a mais. Isso porque Santa Cruz e Bahia também disputam o topo da artilharia do Nordestão sub-20. Até o momento, o goleador do campeonato é Matheus Lima, com sete gols do River-PI - que disputa, em outra chave, a semifinal contra o Fortaleza - mas, logo em seguida, com cinco tentos, estão Caique, do tricolor baiano e Adriano Brandão, do Santa Cruz. 

Trazendo um retrospecto geral dos maiores campeões da competição - retomada em 2015 - foi o Vitória quem mais levantou a taça da modalidade. Ao todo, possui quatro títulos. Em seguida, vem Sport, Bahia, Fortaleza e Coruripe, todos com uma conquista apenas. Cabe ao Santa Cruz, portanto, tentar integrar este “hall”. 
 

Campanha detalhada da primeira fase

Santa Cruz 

América PE 1 x 1 Santa Cruz
Santa Cruz PE 2 x 0 CSA
ABC RN 0 x 1 Santa Cruz
Santa Cruz PE 0 x 1 ABC
CSA AL 0 x 1 Santa Cruz
Santa Cruz PE 6 x 0 América

Bahia

Confiança SE 1 x 6 Bahia 
Bahia BA 1 x 0 CRB
Bahia BA 1 x 1 Vitória
Vitória BA 1 x 1 Bahia
CRB AL 0 x 1 Bahia
Bahia BA 6 x 0 Confiança