Santa Cruz
None

SANTA CRUZ

Santa Cruz oficializa Anderson e busca mais dois reforços para 'encerrar' ciclo

Luciano Sorriso afirmou que clube busca um meio-campista e lamentou a não contratação de Pedro Carmona, ex-Náutico, que estava nos planos

postado em 11/01/2019 10:15 / atualizado em 11/01/2019 11:32

Divulgação/Santa Cruz
Com o zagueiro Anderson, emprestado pelo Grêmio, oficializado como 14ª reforço do Santa Cruz para temporada 2019, o executivo de futebol Luciano Sorriso agora parte para uma missão que vem lhe tirando o sono: contratar um meio-campista. Objeto de desejo da direção para posição, Pedro Carmona, ex-Náutico, acertou há uma semana com o Grêmio Novorizontino e frustrou os planos corais. Com um “plano b” em curso, o clube agora busca esse meia e mais outro reforço para encerrar o primeiro ciclo de reforços da temporada.

Quinto zagueiro do elenco, Anderson vem por empréstimo do Grêmio - que irá arcar com boa parte dos seus custos. O atleta de 23 anos foi revelado pelo Confiança, em 2017, quando despertou atenção do clube gaúcho. Ano passado acabou emprestado ao Guarani, onde fez três partidas pela Série B. “Com ele, a gente encerra o número de atletas para zaga. Hoje temos cinco e era isso que tínhamos como meta. Depois de muita conversa, até porque o atleta é do Grêmio e conseguimos fazer com que o clube (gaúcho) nos ajudasse de alguma forma”, disse Sorriso. Os outros atletas da posição são Danny Morais, Vitão, William e João Victor.

A partir de agora, então, a prioridade passa a ser o meio-campista. Atualmente, o elenco coral conta com três atletas para a posição: Hericlis, Allan Dias e Luiz Felipe. Apesar da dificuldade no mercado, Sorriso tem batido na tecla de que o clube não irá deixar a ansiedade tomar frente à situação. “Temos buscado e tenho comentado com Leston (Júnior, técnico) diariamente: nós não vamos trazer por trazer”, garantiu. 

“Também estamos ansiosos tanto quanto o torcedor para trazer o mais rápido possível esse meia, mas nosso planejamento tem os pés no chão. Gostaríamos muito de ter contado com o (Pedro) Carmona, entramos em contato, conversamos, era um pedido do torcedor. Falo até para dar uma resposta ao torcedor que nos pede. Então, vamos em busca de um próximo nome. Temos algumas conversas, o mas cenário abre e por uma razão ou outra o clube não libera o atleta que queremos. Mas esperamos o mais rápido possível, para ontem, trazer esse meia para encerrar uma posição que a gente está vendo que tem carência”, detalhou Sorriso.

Qual posição?

Questionado sobre quantos mais reforços o clube iria trazer neste momento, Luciano Sorriso afirmou que a ideia é fechar o ciclo atual com mais dois jogadores - um meia e mais outro. Este segundo atleta, o executivo preferiu não destacar a posição - embora a tendência é que seja mais um goleiro, visto que o clube emprestou o prata da casa Lucas Silva para o Vitória-PE na última quinta-feira e teoricamente ficou com uma lacuna na meta. 

“Estamos atentos ao mercado a todo momento. O Santa não pode fechar portas. Mas vai ter um momento em que vou dizer: ‘a partir agora, contratação só em um caso especial’. Confesso que estamos em busca de mais duas posições, e a segunda vou deixar em aberto. Um é meia e tem mais um. Estamos no caminho certo e esperamos o mais rápido trazer essas duas posições”, pontuou.