Santa Cruz
None

SANTA CRUZ

Técnico do Santa Cruz confirma volta de Pipico ao time; Marcos Martins segue como dúvida

Artilheiro coral ficou de fora do último jogo apenas por medida cautelar; lateral direito deverá estar no banco de reservas

postado em 26/03/2019 15:59 / atualizado em 26/03/2019 17:14

<i>(Foto: Jota Santana/ Santa Cruz)</i>
Para a partida decisiva do Santa Cruz pelas quartas de final da Copa do Nordeste, contra o Afogados, às 19h15, no Arruda, o técnico Leston Júnior confirmou a volta do atacante Pipico para o time titular - apesar de ter fechado o treinamento desta terça-feira. O treinador disse que a ausência do jogador na última partida, contra o Ceará, por uma lesão no tornozelo direito, foi apenas precaução.

“Pipico teve uma pequena torção em um treino aqui e a gente não tinha certeza se ele conseguiria suportar o jogo contra o Ceará. E nós preferimos, para que não tivesse nenhum tipo de aumento nesse trauma, que ele não jogasse contra o Ceará para que ele tivesse 100% na quarta-feira. E obviamente o Pipico é um caso à parte. Nós abrimos mão de tê-lo contra o Ceará para tê-lo amanhã”, pontuou, destacando a relevância do jogador. “É um jogador que a média de aproveitamento dele é muita alta, e é sempre bom em momento decisivos você contar com esse tipo de jogador, porque esse tipo de jogo, como o de amanhã, é fundamental você ser eficaz nas oportunidades que tiver”, completou.

Outra expectativa para começar jogando a decisiva partida do mata-mata gira em torno do lateral direito Marcos Martins. Leston, contudo, pregou cautela quanto ao defensor, fora há seis jogos por uma lesão muscular na coxa direita.

“Cabe uma avaliação melhor, porque é um jogador muito importante para a equipe, nós sentimos muito a ausência dele, mas a gente tem que analisar até que ponto o Marcos tá em condições de iniciar o jogo. Então a gente vai ter uma condição de analisar melhor hoje, porque nós treinamos forte ontem e vamos ver como ele reagiu de ontem para hoje. E a, gente estudar, se começa com ele ou traz ele pro jogo e daqui a pouco numa necessidade utiliza numa parte do jogo”, disse o treinador, afirmando que a intenção será escalar os que estiverem em melhor física. “A ideia sempre é ter em campo quem tem a melhor condição possível para fazer um grande jogo. E é em cima disso que nós vamos nos basear sempre”. 

DANNY MORAES 

Uma ausência certa é o zagueiro Danny Moraes. Por conta de uma lesão muscular na coxa direita, o jogador ficará de fora pela oitava partida consecutiva - o atleta iniciou ontem a transição física, mas ainda não tem previsão para atuar. 

Sem problemas de suspensão, o provável Santa Cruz para o jogo contra o Afogados deverá ter: Anderson; Cesinha (Marcos Martins, William, João Victor, Bruno Ré; Ítalo Henrique, Diego Lorenzi, Allan Dias; Luiz Felipe, Augusto (Cesinha) e Pipico.