Santa Cruz
None

SANTA CRUZ

Precisando vencer o Flu para avançar, Santa busca 1ª vitória contra times da elite em 2019

Time comandado por Leston Júnior tem quatro jogos na temporada contra clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, sendo três derrotas e um empate

postado em 25/04/2019 14:39 / atualizado em 25/04/2019 15:00

<i>(Foto: Foto: Lucas Merçon/ FFC

 )</i>
O Santa Cruz entrará em campo contra o Fluminense, nesta quinta-feira, às 21h30, no estádio do Arruda, pelo jogo de volta da Copa do Brasil, precisando vencer para almejar passar às oitavas de final da competição. Contudo, uma simples vitória não será suficiente. Precisará ser por, pelo menos, dois gols de diferença para levar a disputa às penalidades máximas - na partida de ida, a Cobra Coral saiu derrotada do Maracanã por 2 a 0 e, vale ressaltar, não tem mais gol qualificado.

Além do contexto decisivo do confronto, a equipe comandada por Leston Júnior enfrentará um tabu que vigora nesta temporada: o de não ter conseguido vencer nenhum time da Série A. Ao todo, em 2019, foram quatro duelos. Derrota para o Bahia por 3 a 1, na Arena de Pernambuco; empate com o CSA por 1 a 1, no Arruda; derrota para o Ceará por 2 a 1, no Castelão - todos pela Copa do Nordeste. Além destes, há, claro, o revés da semana passada contra o Tricolor Carioca.

Na prévia do confronto contra o Fluminense, o treinador do Santa Cruz comentou sobre a diferença que há entre as equipes da elite do futebol brasileiro em relação às demais, mas afirmou acreditar na classificação à próxima fase.

“Existe uma disparidade orçamentária e estrutural entre clubes da própria divisão, imagine da Série A para a Série C. Então o Santa Cruz, hoje, está na Série C. Se a gente jogar dez vezes contra um clube de Série A, vai ganhar um ou dois jogos. Porque essa coisa que o futebol não tem lógica, é mentira. O futebol tem lógica, sim. Mas o futebol permite, por isso a gente acredita. Será o quinto jogo de Série A e nós não ganhamos nenhum, mas de repente chegou essa hora de ganhar. É o futebol. Agora, para isso acontecer, nós temos que produzir no campo”.

Leston Júnior afirmou, ainda, enxergar o jogo desta noite como peculiar quando comparado aos outros contra os rivais regionais. “É um jogo diferente do que foi contra o Ceará e Bahia. Este (contra o Fluminense) é um jogo eliminatório. E a gente tem que se comportar como tal”, concluiu.

Quem também seguiu uma linha parecida foi William Alves. De acordo com o zagueiro, uma vitória contra um adversário deste porte nesta noite pode trazer uma injeção de ânimo ainda maior para a Série C. “Vencer um clube de Série A, de referência, isso tem sempre um ponto positivo. Com certeza, se a gente ganhar e não alcançar o nosso objetivo que é a classificação, fica um ponto positivo também para a nossa estreia na Série C. Mas o nosso objetivo é conseguir o resultado, deixar tudo dentro de campo para que a gente possa conseguir a classificação”.
 
LISTA DE JOGOS
Santa Cruz 1x3 Bahia - Arena de Pernambuco - Copa do Nordeste
Santa Cruz 1x1 CSA - Arruda - Copa do Nordeste
Ceará 2x1 Santa Cruz - Castelão - Copa do Nordeste
Fluminense 2x0 Santa Cruz - Maracanã - Copa do Brasil