Santa Cruz
None

SANTA CRUZ

Constantino Jr vê Anderson como ídolo do Santa Cruz e quer renovação por mais três anos

A partir do segundo semestre, em julho, especificamente, goleiro tricolor poderá assinar um pré-contrato com qualquer clube

postado em 12/06/2019 16:44 / atualizado em 12/06/2019 16:51

<i>(Foto: Tarciso August /Esp. DP Foto)</i>
A chegada do goleiro Anderson ao Santa Cruz foi discreta, já que, inicialmente veio para ser o reserva de Ricardo Ernesto. Em pouco tempo, porém, o defensor titular se lesionou e abriu espaço para o jovem, de apenas 21 anos, mostrar seu talento. Ele foi rápido ao aproveitar a oportunidade, afinal, depois da primeira atuação no time coral, ele não saiu mais e, gradualmente, tem se consolidado como uma das principais peças da equipe. A diretoria tricolor, reconhecendo a importância do goleiro, decidiu preparar uma proposta de renovação com o atleta por pelo menos mais três anos.

Anderson foi formado e pertence ao Palmeiras. Entretanto, como só tem contrato com o Verdão até o final deste ano, a partir do segundo semestre, em julho, especificamente, o jogador poderá assinar um pré-contrato com qualquer clube. Receosos de perdê-lo e considerando que o goleiro está feliz no clube, os gestores do Santa revelaram que vão oferecer a ele um projeto de continuidade.

“Ele pertence ao Palmeiras, que é um parceiro nosso. Vou formalizar isso a eles com uma proposta boa. Queremos oferecer um projeto para o Anderson voltado para os próximos três anos, até porque sabemos que a fase dele aqui é boa e ele já é ídolo da nossa torcida. Está bem ambientado e acho que está sendo bom para ele ficar no Santa Cruz. Tentaremos ajustar com todas as partes para dar continuidade ao trabalho dele conosco. Queremos continuar valorizando o atleta”, explicou o presidente coral Constantino Júnior.

Aproveitando o contexto de possível permanência do goleiro, o mandatário tricolor aproveitou para tecer elogios ao defensor no que diz respeito a fatores de campo e também fora de campo. “Sabemos que é um atleta muito bom. Além disso, tem sido muito leal com a gente. É um cara maravilhoso fora de campo também e foi homem para segurar propostas externas e decidir ficar aqui. Tenho muita confiança de que ele vá permanecer aqui, enfatizou.

Em 2019, o goleiro foi vazado 28 vezes em 25 partidas. Apesar da média superior um gol sofrido por jogo, o goleiro é tratado com carinho pela torcida Coral. Nos treinamentos, é um dos mais requisitados pelos torcedores. Nas redes sociais, revelou que tem sido comparado a Tiago Cardoso, ídolo recente da história do clube.