Santa Cruz
None

SPORT

Chuvas não atrapalham e Santa Cruz garante gramado 'completamente diferente' em clássico

Com 355 mm de chuvas acumuladas no Recife nos últimos dias, Tricolor garante que até sábado gramado esteve pronto para duelo contra o Náutico

postado em 17/06/2019 14:16 / atualizado em 17/06/2019 14:56

<i>(Foto: Victor Pessoa/Cortesia)</i>
Um gramado “completamente diferente”. Essa é a promessa do Santa Cruz em relação ao gramado do estádio do Arruda para o Clássico das Emoções deste sábado válido pela Série C do Campeonato Brasileiro. Muito criticado, inclusive pelo técnico Milton Mendes, o piso do estádio coral precisou passar por uma intervenção nos últimos dias (veja a galeria abaixo com fotos feitas na semana passada). E nem mesmo o acumulado de 355 mm de chuva nos últimos dias deve preocupar em relação a melhora prevista até sábado. 

“Após a infestação das pragas, foi necessário a utilização de herbicidas. A empresa (Greenleaf) identificou quatro áreas pontuais para a retirada da grama e, na semana passada, foi feito esse replantio. O planejamento permanece com o corte dia sim e dia não, com a utilização de herbicidas. O que não está acontecendo é a irrigação, já que vem chovendo muito. Mas o campo vem respondendo bem. Visualmente o campo é completamente diferente daquele visto contra o Confiança. E a gente tem plena convicção que no sábado o jogo vai ocorrer no Arruda”, disse Victor Pessoa de Melo, membro do núcleo de gestão do executivo.

Victor explicou também que, o cenário ideal, seria ter alguns dias de sol para que houvesse a fotossíntese e tivesse a água da irrigação (na dosagem certa). Mas isso pode ocorrer até sábado, se a previsão do tempo colaborar, pode ajudar bastante ainda.

Outro ponto perguntado foi em relação a drenagem do campo. Segundo Victor, mesmo com toda a chuva que caiu desde a última quinta-feira, o sistema de drenagem do Arruda se comportou muito bem.

O gramado também foi poupado de atividades durante a semana de tanto do time profissional, quanto das categorias de base, o que deu uma “aliviada” no piso. 

Santa Cruz e Náutico se enfrentam no sábado, às 18h, no Arruda. A princípio, o jogo estava marcado para o domingo. Porém, a pedido da Polícia Militar de Pernambuco, o jogo foi antecipado para o dia anterior devido aos festejos das festas de São João.