Santa Cruz
None

SANTA CRUZ

Com entorse no tornozelo, Carlos Renato deve desfalcar o Santa Cruz contra o Náutico

Para o clássico, Milton Mendes deve ser obrigado a improvisar Cesinha na lateral esquerda, já que também não deve contar com Bruno Ré

postado em 18/06/2019 15:08 / atualizado em 18/06/2019 15:13

<i>(Foto: Jota Santana/Santa Cruz Futebol Clube)</i>
Após arrancar o empate por 3 a 3 com o Globo-RN no último minuto, o Santa Cruz já iniciou nesta terça-feira a preparação para o clássico do próximo sábado, diante do Náutico, no Arruda, pela 9ª rodada da Série C. E para a partida, o técnico Milton Mendes tem várias preocupações relacionadas ao departamento médico. A começar pela lateral esquerda.

Com uma entorse no tornozelo, sofrida ainda no primeiro tempo da partida contra o Globo, Carlos Renato está praticamente descartado para o clássico. O jogador já iniciou tratamento intensivo, mas a chance de estar em campo no sábado é remota. Além disso, Bruno Ré, com uma lesão muscular na coxa, também deve permanecer de fora. Com isso, a possibilidade é o treinador improvisar o lateral direito Cesinha no setor. Alternativa já utilizada no segundo tempo contra os potiguares.

"O Cesinha entrou bem. Ele tanto joga na direita, quanto na esquerda. É um jogador destro, mas que trabalha bem também com a perna esquerda. Mostrou leveza na frente e confio 100%. Se não tivermos o Carlos vai jogar o Cesinha, com toda tranquilidade do mundo", destacou o técnico Milton Mendes.

Outra preocupação após a partida contra o Globo diz respeito ao atacante Misael, que sentiu dores musculares ainda no aquecimento. O meia Celsinho, também com uma lesão na coxa, é outro segue sem previsão de retorno. Já o volante Marcelo Matos, após reclamar de dores na panturrilha, iniciou a transição junto ao departamento físico e com isso pode ficar à disposição diante do Náutico. 

Um retorno certo é o do também volante Charles, que cumpriu suspensão diante do Globo. Nesta quarta-feira, todos os atletas serão reavaliados pelo departamento médico coral.