Santa Cruz
None

SÉRIE C

Santa Cruz e Náutico terão times bastante alterados em relação ao último clássico

Tricolor poderá ter até sete mudança em relação ao clássico do Pernambuco, enquanto o Timbu deve entrar em campo com cinco alterações

postado em 19/06/2019 12:05 / atualizado em 19/06/2019 12:19

<i>(Foto: Anderson Freire / Esp. DP FOTO)</i>
Clássico das Emoções não é novidade para os torcedores de Santa Cruz e Náutico em 2019. Já são três confrontos nesta temporada: um pela Copa do Nordeste, um pela Copa do Brasil e o último pelo Campeonato Pernambuco. E em todos eles houve empate. Neste sábado os times voltam a se encontrar, desta vez pela Série C do Campeonato Brasileiro, no Arruda, às 18h. E devem ser equipes totalmente diferentes em relação ao duelo pelo estadual. Dentro e fora de campo.

Mandante, o Santa Cruz deve ter o maior número de alterações no time titular. Daquele empate sem gols nos Aflitos, deverão ser até sete mudanças. O Tricolor entrou em campo com o seguinte tive titular na oportunidade: Anderson; Cesinha, João Victor, William e Bruno Ré; Lucas Gonçalves, Italo Henrique e Diego Lorenzi; Luiz Felipe, Elias e Pipico. Para o jogo de sábado, além de Milton Mendes substituir Leston Júnior, o Santa Cruz deve ter Carlos Renato (ou Cesinha), William Alves, Charles, Allan Dias, Everton, Augusto e Misael como novidades. Ou seja, mais de 60% de diferença.

Já no Náutico não é diferente. Com treinador diferente também, já que Gilmar Dal Pozzo substituiu Márcio Goiano, são cinco as possíveis mudanças: Jefferson, Fernando Lombardi, Wilian Simões, Neto Pessoa e Wallace Pernambucano. O time que esteve em campo pelo estadual teve Bruno; Hereda, Camutanga, Sueliton e Josa; Jimenez, Luiz Henrique e Danilo Pires; Robinho, Thiago e Odilávio. 

O jogo deste sábado também pode valer uma vaga dentro do G4 do Grupo A das Série C do Brasileiro. Terceiro colocado, o Santa Cruz pode ser ultrapassado pelo Náutico, quinto colocado, em caso de derrota. Além disso, pode ver o Confiança “roubar” uma vaga entre os quatro primeiros em caso de vitória diante do líder Ferroviário.

Os Clássicos das Emoções em 2019

Copa do Nordeste - Fase de grupos

Náutico 2 x 2 Santa Cruz 

Copa do Brasil - Segunda fase

Santa Cruz 1 (4) x (2) 1 Náutico

Campeonato Pernambucano - Primeira fase

Náutico 0 x 0 Santa Cruz