Santa Cruz
None

SANTA CRUZ

Com apenas uma vitória fora de casa na Série C, Santa Cruz precisará reverter retrospecto

Único triunfo do Tricolor do Arruda longe do Arruda foi contra o Imperatriz e aconteceu na arrancada inicial do começo da passagem de Milton Mendes

postado em 15/07/2019 13:36

<i>(Foto: Bruna Costa/Esp. DP Foto)</i>
A situação do Santa Cruz na briga pelo acesso vem se complicando desde o início do returno. Em três jogos, o clube coral ainda não venceu nenhuma vez, sendo dois destes tropeços em casa, contra Ferroviário-CE (derrota) e Botafogo-PB (empate). Por isso, o Tricolor precisará recuperar estes pontos perdidos nas próximas duas partidas, que serão disputadas fora de casa, diante de Sampaio Corrêa e ABC. 

O problema é que o retrospecto do Tricolor fora de casa na Série C não é positivo. Em cinco partidas disputadas, o time comandado por Milton Mendes venceu apenas uma vez, empatou outros dois jogos e saiu de campo derrotado em duas oportunidades. O aproveitamento total é de 33,3%. O último - e único - triunfo da Cobra Coral longe de seu ninho foi no dia 1º de junho, contra o Imperatriz, no interior do Maranhão. 

A situação se torna ainda mais preocupante quando se olha a situação de forma mais ampliada. Até o fim da fase de classificação da Série C, o Santa Cruz terá seis jogos a fazer, sendo apenas dois no Arruda e quatro longe de seus domínios, entre eles, confrontos diretos pelo G4 contra Sampaio Corrêa, Confiança e Náutico. 

Essa foi uma preocupação externada pelo técnico Milton Mendes, que reforçou a importância da equipe manter o foco, especialmente, para a partida contra o Sampaio Corrêa, que acontece na quinta-feira, o que faz com que os jogadores tenham pouco prazo de recuperação. 

“Estamos trabalhando para que os jogadores se recuperem o mais rápido possível para o jogo contra o Sampaio, em que precisamos pontuar. Todos os jogos são importantes, e falei com eles lá dentro do campo para eles manterem o foco, mas que nós vamos subir. O desempenho não se muda em um mês. Estamos trabalhando e tentando gradativamente ganhar corpo e, infelizmente, estamos perdendo peças. Ainda não conseguimos encontrar o time ideal para jogar dentro e fora de casa”, contou.