Santa Cruz
None

SANTA CRUZ

Santa Cruz empresta zagueiro João Victor ao Vitória-BA até o final da temporada

Clube baiano, que disputa a Série B, ainda terá opção de compra após o período

postado em 05/09/2019 11:19 / atualizado em 05/09/2019 11:22

<i>(Foto: Peu Ricardo/DP Foto)</i>
O Santa Cruz selou o destino de mais um dos seus jogadores. Desta vez é o zagueiro João Victor. Revelado pelo clube, o defensor desembarcou nesta manhã em Salvador para selar os últimos detalhes do acordo com o Vitória. O contrato será por empréstimo até o final deste ano, com o clube baiano tendo a opção de compra após esse período.

A negociação já vinha se arrastando por alguns dias entre Santa Cruz e Vitória. O presidente Constantino Júnior estava encarregado pela transferência e confirmou ao Superesportes os detalhes do desfecho.

“É até o final do ano e com opção de compra, na verdade, de 50% por R$ 800 mil. Ao término desse período, eles decidem. Para investir até dezembro”, falou Tininho, que ainda acrescentou. “Eu tive envolvimento direto, um clube da Série B, na verdade, o Vitória começou mal a competição, mas é um time que podia ser a dele. É preciso, é um jogador que tem muita regularidade, não toma cartão, na Série C inteira tomou um cartão. É um jogador muito regular, um jogador que, certamente, se tiver a oportunidade, não tenho dúvida alguma que ele ganhe essa vaga aí no time do Vitória”.

Vindo da base do Santa Cruz, João Victor desbancou nomes como Danny Morais e William Alves para assumir a titularidade na zaga do Tricolor e se colocar como o terceiro jogador mais presente na temporada coral. Ao total, foram 32 jogos, com um gol e apenas um cartão amarelo tomado. Apenas Charles e Anderson entraram em campo mais vezes que o jovem de 22 anos.

EM TEMPO

Outra revelação coral de 2019 que pode deixar o clube em breve é o atacante Elias Carioca. Depois do empréstimo à Ponte Preta esfriar, o Santa Cruz está negociando a ida do jogador ao Athletico Paranaense. Questionado sobre a negociação, o presidente Constantino Júnior disse apenas que a equipe estava trabalhando.