Santa Cruz
None

SANTA CRUZ

Atacante Augusto aciona Santa Cruz na Justiça por cobrança de direitos trabalhistas

Jogador cobra pagamentos de valores relativos a salários e rescisão

postado em 17/10/2019 11:32 / atualizado em 17/10/2019 12:20

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)</i>
Depois de três temporadas com a camisa coral, o atacante Augusto está de saída do Santa Cruz. Com o distrato já anunciado, o jogador entrou na justiça contra o Tricolor por queixas trabalhistas. A informação é do Jornal do Commercio, confirmada pelo Superesportes.

As queixas seriam referentes a débitos salariais do clubes e a rescisão contratual, que não teria sido quitada pelo Santa Cruz após sua rescisão antecipada. Contactado, o departamento jurídico do clube disse que não se pronunciaria sobre o tema e que apenas o diretor do núcleo de gestão, Roberto Freire, falaria sobre o tema. Roberto, por sua vez, não detalhou o caso.

“O Santa não tem o que pensar, isso é uma decisão dele. Ele tomou, ele tem esse direito e vamos agora enfrentar. Esperar, agora não tem muito o que fazer, ele tomou a decisão. Agora são passos legais. No Santa, tem o departamento jurídico, que trata disso, que o jurídico vai tomar as ações normais, que isso tem um prazo que a gente foi citado, que vai responder, tem todo um processo, tem todo um trâmite legal para seguir”
 
À Rádio Jornal, o dirigente se queixou da atitude do atacante, que teria acionado o clube depois de acertar um acordo e receber a primeira parcela do pagamento das dívidas.

"Eu negociei pessoalmente com todos os atletas, ele fez o acordo comigo. Foi um gesto de confiança, eu paguei a primeira parcela, depois que ele acertou comigo aqui. Depois houve uma decisão dele, uma mudança, que ele tem o direito de fazer isso, e decidiu que não ia mais aceitar o acordo que a gente propôs, fez uma proposta completamente diferente daquilo que a gente tinha combinado e a gente decidiu que não ia aceitar. E ele foi buscar os direitos dele na Justiça. Eu fiquei extremamente chateado".

Augusto chegou ao Santa Cruz na temporada 2017, após se destacar no Campinense, nas disputas do Paraibano e da Copa do Nordeste. No Tricolor, ele nunca se firmou entre os titulares e somou 67 partidas e oito gols nos dois anos e meio no clube.