Santa Cruz
None

PERNAMBUCO

Internacional conversa com Santa Cruz e vê situações de Charles e Álvaro com 'carinho'

Executivo de futebol do clube gaúcho, Rodrigo Caetano, elucidou os pontos que ligam o Internacional e o Trio de Ferro neste final de 2019

postado em 25/11/2019 11:45 / atualizado em 25/11/2019 12:00

(Foto: Paulo Paiva/DP Foto; Léo Lemos/CNC)
Hoje, o Internacional é principal elo entre o futebol gaúcho e o futebol pernambucano. Dono dos direitos de dois dos principais jogadores das campanhas de acesso de Sport e Náutico, Charles e Álvaro, o Inter negociando empréstimos que podem ser os primeiros reforços para o Santa Cruz em 2020. Em entrevista ao Superesportes, o executivo de futebol do Colorado, Rodrigo Caetano, revelou atenção aos desempenhos dos jovens e explicou as conversas com o Tricolor.

Apesar de confirmar as tratativas com o Santa Cruz pelo empréstimo de jogadores, o executivo desmentiu a existência de uma “lista de emprestáveis” propriamente dita, ao que ele creditou a uma comunicação “truncada” ainda no Rio Grande do Sul. 

“Existe uma conversa com o Santa Cruz, que citaram alguns jogadores e a gente está conversando agora. Daí para isso parecer uma lista de jogadores do Internacional, a gente não trata dessa forma e não vamos tratar (...) Não é assim que a gente funciona, porque a gente tem muito respeito pelos nossos jogadores e não podemos passar essa mensagem de que são jogadores que a gente está colocando à disposição”.

Questionado se as conversas já evoluíram enquanto negociações, Caetano foi efusivo. Tratando os detalhes como questões internas do clube, ele não revelou nomes ou quantidade de jogadores, mas se mostrou otimista quanto a eventuais acertos.

“Existe uma conversa com o Nei (Pandolfo) e com o presidente (Tininho) para ver se algum jogador nosso, se eles tem algum interesse e vai ao encontro do desejo deles (...) Agora, se vai ter um, dois ou nenhum jogador, primeiro os clubes tratam e depois divulga. Se alguma coisa evoluir, pode ter certeza que a gente vai publicizar, assim como, muito provavelmente, o Santa Cruz. Nesse momento, o que aconteceu, a gente recebeu eles e conversou com eles”.

Quanto às campanhas do volante Charles, no Sport, e do atacante Álvaro, no Náutico, Rodrigo Caetano se mostrou atento e elogioso ao futebol apresentado pelos dois em Pernambuco. Ele também valorizou a importância dos clubes no crescimento dos atletas. Sem confirmar negociações ou conversas, ele priorizou a observação voltada à utilização deles na temporada 2020 do Internacional.

“Os dois foram muito bem. A gente, ao mesmo tempo que reconhece que eles foram bem, a gente tem que reconhecer e sermos gratos aos dois clubes, que emprestaram a camisa e acreditaram no potencial dos jogadores. E aí entra uma questão nossa, interna do Inter, que são dois jogadores que nós vamos avaliar com muito carinho a questão deles estarem conosco no ano que vem”.