Santa Cruz
None

SANTA CRUZ

Presidente do Santa Cruz celebra Copa Pernambuco e prevê uso de destaques em 2020

Constantino Júnior ressaltou prioridade na revelação de jogadores e celebrou conquista do título da competição estadual, ainda que não fosse o foco

postado em 07/12/2019 10:00 / atualizado em 07/12/2019 13:48

(Foto: Brenda Alcântara/Esp. DP Foto)
De virada o Santa Cruz venceu o Náutico no CT do Retrô na última sexta-feira, em uma vitória que garantiu a taça da Copa Pernambuco para o time coral. Logo após a partida, o presidente do clube, Constantino Júnior, ressaltou que o foco estava na revelação de jogadores, mas, ainda assim, celebrou o título. Ele afirmou esperar que o Tricolor consiga ter um grande número de atletas desse elenco sendo aproveitado no time principal na próxima temporada.

“Para essa competição, usamos equipe de transição, usamos meninos da casa, elenco jovem, o principal intuito não era buscar título. Claro que o Santa Cruz entra como equipe grande, entra como favorito pela sua grandeza, pelo que representa no futebol pernambucano, mas o principal intuito da competição é revelar atletas e eu acho que a gente conseguiu o objetivo”.

Olhando para o elenco coral, Tininho vê a Copa Pernambuco como positiva por ter garantido mais experiência para os jovens, que devem ser mais utilizados em 2020.

“Vários atletas apareceram, ganhando espaço, ganhando jogos com pressão, com torcida, tem que que ter personalidade, isso dá casca (...) Já nesses campeonatos de 2020, a gente espera ter o máximo possível de atletas (da base), porque a gente sabe da importância para o Santa Cruz, que é um clube por essência formador. Então, vamos resgatar essa formação e produzir em casa jovens talentos que possam mudar as coisas”.

Tininho ressaltou a importância da boa fase dos jovens considerando a formação ainda precoce do elenco coral para a próxima temporada. Ele ainda reafirmou o processo de observação tomado pela comissão tricolor.

“Tem jogadores que estavam jogando a Série B, que acabou agora, esses jogadores têm que ter um período de férias, não vão poder se apresentar no dia 10, então a gente tem que ir passo a passo, mas é sabendo que tem uma diretriz em um primeiro momento, claro que tem jovens jogadores, apostas, o Santa Cruz consegue, todo ano, fazer isso, então trazer essa formação o máximo possível de atletas da casa, que até diminui o número de contratações, você consegue ter jogadores que vão ter uma identidade maior com o clube”.