Santa Cruz
None

SANTA CRUZ

Tininho rebate criticas do presidente da FPF ao Arruda e promete 'melhor gramado de PE em 2020'

Presidente tricolor afirmou também que estádio é motivo de orgulho também para quem não torce pelo Santa Cruz

postado em 13/12/2019 17:58 / atualizado em 13/12/2019 18:12

(Foto: Peu Ricardo/DP)
Após ser surpreendido com duras críticas feitas pelo presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, ao gramado do estádio do Arruda, em entrevista ao Superesportes, o presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior, rebateu o discurso e prometeu “o melhor gramado de Pernambuco” para a próxima temporada. O dirigente ainda saiu em defesa do estádio coral afirmando que o local é histórico e motivo de orgulho também para quem não torce pelo clube.

Com o plantio do novo gramado já estabelecido, o Santa Cruz agora aguarda o desenvolvimento da grama, que está previsto para ser concluído três dias antes da estreia do time no Campeonato Estadual, diante do Petrolina, no dia 18 de janeiro. Até lá, a aparência do espaço vem sendo questionada, inclusive pelo presidente da FPF. “Os problemas do Santa Cruz são resolvidos pelo Santa Cruz, pelas pessoas que fazem o Santa”, afirmou inicialmente o presidente do Tricolor.

Entre os comentários, Evandro Carvalho classificou o estádio da Avenida Beberibe como “custoso” e “obsoleto”, afirmando ainda que o lugar “não tem condição de nada”. Para isso, a resposta do presidente coral foi imediata: “Não enxergo, nem de perto, o que ele falou. Não podemos desconhecer a história. O Arruda é o estádio mais tradicional do estado, de mais glória e conquistas. O maior palco do futebol nordestino”, cravou.

“Eu tenho muito orgulho do Arruda, como todo torcedor do Santa Cruz. Do palco que vivenciou memoráveis vitórias e certamente daqui para frente também será assim. O estádio foi construído com suor de cada torcedor. Tem uma história. O Arruda não surgiu do nada, então, cada tijolinho tem uma história para ser contada. O Arruda só enche de orgulho. À torcida do Santa Cruz e quem gosta de futebol”, continuou.

Constantino Júnior trata da questão do gramado com um outro ponto de vista, caracterizando o processo como investimento, e fazendo uma promessa. “Enxergo um investimento alto para ter qualidade no gramado. O Santa Cruz vai ter o melhor gramado de Pernambuco em 2020, sem dúvidas. Fizemos um esforço grande, mesmo com poucos recursos”, assegurou. 

Sobre a questão dos ‘benefícios’ que Evandro levantou sobre a Arena de Pernambuco, tanto na questão de mobilidade quanto na financeira, Constantino pontuou: “Manutenção todos os estádios precisam. Não houve investimentos em nenhum dos três estádios para a Copa do Mundo. Não foi a gente que escolheu a Arena em São Lourenço da Mata, poderia ser no Arruda.”