Santa Cruz
None

SANTA CRUZ

Com 'novo Caça Rato' em campo, Santa Cruz goleia e garante classificação na Copa São Paulo

Associação Guarulhos foi a adversária da equipe coral na segunda rodada da competição; Tricolor do Arruda teve chuva de oportunidades em campo

postado em 06/01/2020 17:18 / atualizado em 07/01/2020 18:26

(Foto: Cristiano Fukuyama)
O Santa Cruz goleou, por 4 a 0, a Associação Guarulhos, nesta segunda-feira, no estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira, popularmente conhecido por Ninho do Corvo. O encontro foi válido pela segunda rodada do grupo 30 da Copa São Paulo. Em campo, o lado coral esteve repleto de oportunidades; enquanto o time paulista se manteve tímido e não conseguiu balançar as redes do goleiro Rokenedy. Com a goleada, os pernambucanos conquistaram também a classificação na disputa e se preparam para encarar o Flamengo de Guarulhos, na tarde da próxima quinta-feira.

Em um primeiro tempo recheado de oportunidades para o Santa Cruz, que acumulou erros de finalizações, o placar foi ao intervalo marcando um tímido 1 a 0 para a Cobra Coral, na conta de Leo Gaúcho. Mas, a equipe pernambucana conseguiu acertar mais no segundo tempo e fechou a partida com mais três gols, com Cardoso, Felipe Almeida e Paulo Victor.

Logo no início, aos cinco primeiros minutos de bola rolando, o camisa 16 do Santa Cruz, Jadson, cometeu uma falta e levou o primeiro cartão amarelo do jogo. Na cobrança, o time de Guarulhos dá o primeiro susto no Tricolor, mandando a bola para o lado de fora da rede. Aos 11, o atacante Felipe Almeida ganhou na disputa de bola, mas falhou na tentativa de abrir o placar para o Santa. A bola passou por cima da barra do goleiro do Guarulhos. Pouco depois, em cobrança de escanteio, o Santa teve uma oportunidade frente a frente com o goleiro Natan, e mandou a bola na trave. Mais uma oportunidade perdida.

Aos 24, novamente o Tricolor pressiona. Em jogada de Cardoso, com ajuda de um companheiro da equipe, que chuta de canhota, Felipe Almeida frente a frente com a chance de marcar o primeiro, vê a bola deslizar para a direita. Do outro lado do campo, aos 32, o goleiro do Santa, Rokenedy afasta uma bola reta que marcou uma tentativa fraca do Guarulhos.

O segundo tempo já iniciou movimentado, isso porque aos quatro minutos, Max, do Guarulhos, impediu o ataque do Santa e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança a favor do Santa, Cardoso mandou a bola por cima do goleiro e estendeu o placar para o Tricolor. Minutos depois, Felipe Almeida voltou a aparecer na partida com uma bicicleta, que assustou mais uma vez o goleiro Nathan. 

O ataque pernambucano continuou pressionando os paulistas, que tentaram impedir o avanço tricolor em campo. Em uma dessas tentativas, um empurrão dentro da área resultou na marcação de um pênalti, aos 12 minutos do segundo tempo. Felipe Almeida na cobrança dá início à goleada coral. Aos 23 minutos, em uma rápida enfiada de bola, Paulo Victor marca o quarto gol do jogo. 
 
Santa Cruz
Rokenedy; Jadson, Igor, Júnior, Lucas; André, Diogo, Sousa; João Cardoso, Felipe Almeida e Gaúcho / Técnico: Felipe Alves 

NOVO CAÇA RATO
O futebol e o estilo do cabelo descolorido fizeram com que o atacante Felipe Almeida, de 18 anos, recebesse gritos das arquibancadas do estádio, em comparação com o atacante Flávio Caça Rato, ídolo na história do Santa Cruz. Em campo, o garoto contribuiu com lances perigosos e deu início a goleada coral, marcando o terceiro gol do jogo.
 
CLASSIFICAÇÃO 
Para o Guarulhos, a vitória representava a chance da equipe permanecer viva na Copa São Paulo. E, para o Santa Cruz, a aproximação ao Flamengo, que mais cedo goleou por 5 a 0, o América/RJ, no mesmo gramado.