Santa Cruz
None

SANTA CRUZ

Com bom desempenho de Maycon Cleiton, Santa Cruz encerra busca por goleiros

Executivo de futebol, Nei Pandolfo elogiou o prata da casa e declarou que contratação para a posição não é mais algo emergencial, no momento

postado em 22/01/2020 16:30 / atualizado em 22/01/2020 18:15

(Foto: Bruna Costa/Esp. DP Foto)
Se a contratação de mais jogadores de ataque ainda é uma necessidade no Santa Cruz, o mesmo não se pode dizer dos goleiros. Em coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira, o executivo de futebol coral, Nei Pandolfo disse que, a priori, o Tricolor não vai mais ao mercado buscar novos arqueiros para compor o elenco: ‘não é uma emergência no momento’.

Isso porque o prata da casa Maycon Cleiton, que seria negociado com o Corinhians para disputar o sub-23, não vai mais para a equipe paulista. O jogador, inclusive, vem sendo o titular absoluto do Santa Cruz no ínicio da boa campanha que faz o Tricolor no Campeonato Pernambucano, com duas vitórias consecutivas.  

“Em relação aos outros goleiros, nós tivemos um rendimento muito bom do Maycon nesses dois primeiros jogos. O Luiz Fernando vai estar se ajustando ao clube, se adaptando, e ainda temos outros goleiros. De início, não é uma preocupação principal a busca por goleiro”, esclareceu Nei Pandolfo.

Maycon Cleiton entrou na mira do Corinthians nas últimas semanas. Na negociação por empréstimo, o jovem goleiro integraria o elenco sub-23 do Timão, sob a condição de renovar seu contrato com o Santa Cruz por mais uma temporada. Ao final do empréstimo, o arqueiro de 22 anos poderia sair do Tricolor por opção de compra.  

Mas segundo o executivo de futebol do Santa Cruz, Nei Pandolfo, o Corinthians contou com o retorno de um atleta para a posição e, com isso, a negociação não andou mais.  

“Houve interesse por parte do Corinthians pelo atleta. Acabou não caminhando porque o Corinthians teve um retorno de um atleta para a posição. E felizmente, a permanência do Maycon acabou resultando nos nossos bons resultados dentro de campo”, acrescentou.

Cotado para assumir a titularidade no gol, o experiente e ídolo da torcida coral, o goleiro Tiago Cardoso anunciou sua aposentadoria na manhã desta quarta-feira. Com isso, no plantel, o Santa Cruz dispõe do jovem Carlos Miguel, além de Luiz Fernando, o mais experiente, com 31 anos, além de Maycon Cleiton. Além deles, o prata da casa do sub-17 e destaque da Copa São Paulo de Futebol Júnior, Rockenedy deve ser integrado ao elenco profissional nas próximas semanas.