Santa Cruz
None

SANTA CRUZ

Maycon Cleitom celebra titularidade no gol do Santa Cruz: 'batalhei muito para isso'

Goleiro prata da casa foi titular na estreia tricolor no Estadual e vem ganhando espaço entre os principais jogadores da Cobra Coral

postado em 24/01/2020 08:24 / atualizado em 24/01/2020 08:31

(Foto: Bruna Costa/DP Foto)
A surpresa, no início, foi grande. O Santa Cruz estreava oficialmente a temporada com um goleiro da base, no Campeonato Pernambucano, diante do Petrolina, no estádio do Arruda.  Maycon Cleitom, do sub-20 tricolor, foi o nome da vez. Não desperdiçou a oportunidade. Seguro embaixo das traves, o arqueiro vai para sua terceira partida seguida como titular da equipe. Um fato comemorado, e muito, por ele: ‘batalhei bastante para isso’.  

“Sobre a minha titularidade, eu me preparei bastante para isso, batalhei demais. Sabia que minha oportunidade ia chegar e quando chegou, tem que agarrar. Vim de dois jogos e agora é manter. Jogar no Santa Cruz é matar um leão por dia. Acho que todo jovem jogador que tem oportunidade e ainda mais goleiro, que é uma posição de confiança, uma posição que você tem que demonstrar confiança todo o tempo”, declarou.  

Antes de iniciar a temporada, Maycon Cleitom recebeu sondagens do Corinthians, que queria o atleta de 22 anos por empréstimo para disputar o sub-23 do Timão. A negociação, no entanto, não andou. O goleiro falou sobre isso. “A gente deixou a diretoria do Santa Cruz resolver. Eu estou focado aqui mesmo. Meu pensamento sempre estava e sempre vai estar aqui no Santa Cruz”, afirmou. 

Transição

O Santa Cruz começou a transição para promover os destaques da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao elenco profissional. No treinamento desta quinta-feira, a última movimentação do elenco antes da estreia diante do Bahia, pela Copa do Nordeste, o volante André e o atacante Felipe Almeida apareceram no estádio do Arruda e se juntam ao time principal do Tricolor.  

Além deles, a expectativa é de que outros pratas da casa também ganhem a oportunidade no time principal São eles: goleiro Rockeney e o meia João Cardoso. De acordo com o técnico do Santa Cruz, Itamar Schülle disse projetar ao time de quatro a cinco atletas que disputaram a Copa São Paulo de Futebol Júnior.