Santa Cruz
None

SANTA CRUZ

Santa Cruz está a uma vitória para garantir-se na semi do PE e feito pode vir em clássico

Se vencer o Náutico, no Arruda, pela sétima rodada e o Sport empatar ou vencer o Salgueiro na rodada anterior, Tricolor carimba vaga antecipada

postado em 20/02/2020 15:09 / atualizado em 20/02/2020 15:30

(Foto: Paulo Paiva / DP FOTO)
Depois de vencer, com autoridade, o Afogados da Ingazeira por 2 a 0, no Sertão do Pajeú, na última quarta-feira, o líder Santa Cruz  - com atuais 16 pontos - está muito perto de alcançar um feito: classificar-se à semifinal do Campeonato Pernambucano. Como prevê o regulamento deste ano, os dois primeiros colocados, ao final da primeira fase, avançam diretamente às semifinais com o mando de campo garantido e em partida única. 

Caso vença um dos próximos três duelos, a equipe do técnico Itamar Schülle somaria 19 pontos e seis vitórias. Feito pouco provável de ser batido por três rivais - Salgueiro, Sport e Afogados. Se quiser carimbar a vaga às quartas de final já na próxima rodada, o jogo que definirá este cenário será o de Sport e Salgueiro, na próxima quarta-feira (26). 

Para realizar o levantamento, a reportagem do Superesportes não analisou a situação Náutico, uma vez que o Timbu, vice líder com atualmente 11 pontos , cinco atrás do Tricolor, mas sem ter jogado ainda - jogará contra o Central, nos Aflitos, nesta sexta-feira -, pode ultrapassar o Santa Cruz. O recorte foi feito para a classificação do Tricolor entre as duas primeiras posições do Estadual - situação que garante passagem direta à semifinal do Campeonato Pernambucano.  

Na ocasião, os resultados que somente garantem a classificação antecipada do Santa Cruz na sétima rodada, são: o Leão vencendo ou empatando com o Carcará na rodada anterior, e o Tricolor vencendo o clássico diante do Náutico, no Arruda, no dia um de março. Desta forma, sem sustos, a vaga estaria carimbada à semifinal do Pernambucano. 

CONFIRA OS CENÁRIOS DOS CONCORRENTES

Afogados

Atualmente na terceira colocação, com  nove pontos e duas vitórias no Pernambucano, o Afogados, no máximo, caso vença todos os três confrontos, poderia chegar a 18 pontos. O Santa Cruz se vencer o Náutico, somaria 19.    

Salgueiro

Em quarto lugar com cinco pontos e duas vitórias, mas com um jogo a menos, a ser disputado com o Sport, o Salgueiro, mesmo vencendo o Leão e as três partidas restantes, chegaria aos 19 pontos e seis vitórias. Desta forma, o Carcará, empatado em número de triunfos com o Tricolor - seis - e em número de pontos - 19 -, teria que tirar a diferença de seu saldo de gols. Hoje, o Santa Cruz tem um saldo positivo de oito, enquanto o time sertanejo, um. 

Se alcançar o feito, este cenário seria o único a tirar a classificação do Santa Cruz entre os dois primeiros colocados do Estadual.

O Sport

Já o Sport, figurando na quinta colocação, com sete pontos e apenas uma vitória conquistada, se vencer o Salgueiro e os outros três duelos, chegaria aos 19 pontos, mas teria uma vitória a menos que o Santa Cruz, com seis. Com isso, também não poderá alcançar o time coral.