Santa Cruz
None

SANTA CRUZ

Após receber pedido judicial, Santa Cruz se posiciona sobre votação por reforma estatuária

Clube não havia se pronunciado desde recebimento de edital sobre realização da votação em assembleia geral aberta aos sócios

postado em 20/02/2020 17:55 / atualizado em 20/02/2020 18:14

(Foto: Ana Beatriz Venceslau/Esp.DP)
Depois de ter recebido, através das mãos de um oficial de Justiça no fim da tarde da última quarta-feira, uma documentação na qual trazia exigências que garantem a realização de uma assembleia geral, prevista para acontecer no dia 22 do próximo mês, que colocará em votação mudanças no estatuto coral, o Santa Cruz se pronunciou sobre a situação através de suas redes sociais.

Além dos pontos propostos no ofício entregue no dia anterior, uma multa diária de R$ 20 mil em caso de descumprimento foi estabelecida. Esse ponto também foi questionado pelo departamento jurídico coral, que disse estar "protegendo o patrimônio financeiro". O posicionamento tricolor reforçou ainda não ter intuito de combater o evento proposto pela torcida. "O clube não tem qualquer interesse em obstaculizar os pleitos realizados pelos seus associados, todavia é dever da entidade observar os requisitos de admissibilidade, tempestividade e legalidade de todo requerimento", detalhou em trecho da nota.

O principal questionamento do Santa Cruz foi a respeito da listagem com assinaturas, que foi recolhida e coordenada pelos movimentos de torcedores. Segundo pontuou o Santa, a Justiça concedeu o mandado de segurança sem checar a veracidade dos fatos, pondo em dúvidas se os dados pessoais pertencem realmente aos sócios do clube. E, se estão com os compromissos financeiros em dias. "O clube está dentro de seu prazo legal de 30 (trinta) dias, disposto no artigo 115, será divulgado decisão sobre o requerimento, bem como discriminar os sócios aptos a participar do processo eleitoral nos termos Estatutários", descrevia outro trecho.