Santa Cruz
None

SANTA CRUZ

Para servir de laboratório, Santa Cruz faz jogo-treino com a AGAP, nesta sexta, no Arruda

Ideia é condicionar recém-chegados e dar mais cancha a atletas que tiveram poucas oportunidades no elenco

postado em 21/02/2020 14:40 / atualizado em 21/02/2020 14:46

(Foto: Rafael Mello/Santa Cruz FC)
A folia de Carnaval já comecou, mas não para os jogadores do Santa Cruz. Tanto que, nesta sexta-feira, os atletas que não aturam diante do Afogados da Ingazeira, na última quarta, pelo Estadual, e até os que jogaram pouco diante da Coruja, farão um jogo treino contra a AGAP. A movimentação será realizada no Arruda, no meio da tarde, mas de portões fechados. 

A ideia do técnico Itamar Schülle é de que o jogo-treino sirva de laboratório aos jogadores que tiveram pouca oportunidade de jogo e também para aqueles que chegaram recentemente, como é o caso do experiente lateral esquerdo Chiquinho. Sobre ele, espeficiamente, o comandante coral detalhou como será a preparação. 

"Ele precisa de mais tempo. Não vai estar pronto para quarta-feira, contra o Frei Paulistano. A gente tem que colocar ele em jogos-treinos e continuar a fazer o trabalho físico que ele vem fazendo desde que chegou ao clube", pontuou. 

Alem disso, Itamar Schülle também reforçou o trabalho a ser feito com os outros jogadores, principalmente com os que pouco jogaram neste início de temporada, como é o caso, por exemplo, do goleiro Carlos Miguel e do volante Tinga, ambos contratados, mas pouquíssimo utilizados. 

"Os demais, que não têm tido tanta sequência, vão continuar trabalhando normalmente. Na sexta-feira, teremos um jogo-treino já marcado, justamente para dar ritmo a quem não tem jogado tanto, até mesmo o próprio Chiquinho, para que ele vá readquirindo essa condição o quanto antes", finalizou.