Santa Cruz
None

SANTA CRUZ

Com apenas seis rodadas do PE Santa Cruz já iguala número de vitórias da edição 2019

Cobra Coral venceu cinco vezes, número final após dez jogos ano passado

postado em 23/02/2020 15:20 / atualizado em 23/02/2020 15:33

(Foto: Paulo Paiva/ DP Foto)
Se a campanha do Santa Cruz na Copa do Nordeste é irregular neste início de temporada, o mesmo não ocorre no Campeonato Pernambucano. Após seis rodadas, a Cobra Coral lidera com certa folga a competição e tem encaminhada a classificação direta às semifinais, com 88% de aproveitamento. O percentual foi atingido com cinco vitórias e um empate até o momento.

Ainda restando três rodadas para o fim da primeira fase, a boa fase Tricolor pode ser medida não apenas pelo alto número de vitórias, mas este comparado ao desempenho no Estadual de 2019, que são iguais - ali, o time comandado por Leston Júnior terminou o torneio com cinco vitórias ao fim de dez jogos (além de duas derrotas e três empates), sendo eliminado na semifinal para o Afogados nos pênaltis.

Neste ano, o Santa Cruz venceu os quatro primeiros jogos - diante de Petrolina, Retrô, Vitória-PE e Salgueiro -, empatou com o Central e venceu na última rodada a equipe afogadense. Desta forma, está no topo da competição com cinco pontos à frente do vice-líder Náutico, podendo garantir a classificação entre os dois primeiros lugares em caso de vitória contra o Timbu pela próxima rodada e se o Sport não perder para o Salgueiro nesta quarta-feira no estádio Cornélio de Barros.

A importância de ser o líder ou vice-líder ao fim da primeira fase do Estadual deve-se ao fato de não apenas pular as quartas de final, como decidir o jogo único da semifinal como mandante, e, em caso de chegada à final, pode realizar a segunda partida do confronto também em casa.