Santa Cruz
None

SANTA CRUZ

Com quatro desfalques, Santa Cruz recebe Freipaulistano para entrar no G4 do Nordestão

Equipe sergipana tem segunda pior campanha da Copa do Nordeste, enquanto Tricolor pode chegar à vice-liderança do grupo, se vencer

postado em 26/02/2020 08:57 / atualizado em 26/02/2020 09:11

(Foto: Léo Albertim/Santa Cruz)
Em jogo válido pela quinta rodada da primeira fase da Copa do Nordeste, o Santa Cruz recebe o Freipaulistano, equipe do agreste sergipano. Na partida, marcada para as 19h30 desta quarta-feira de cinzas, o Tricolor terá, ao menos quatro desfalques, garantindo alguma dificuldade para o treinador Itamar Schülle na montagem do time que iniciará o jogo na Arena de Pernambuco.

Poupado após apresentar cansaço muscular na sequência do jogo contra o Afogados, pelo Pernambucano, o artilheiro do Santa Cruz, Pipico, é um dos nomes ausentes na partida desta quarta. Outro titular que fica de fora é Fabiano, único lateral esquerdo de formação do elenco coral. O ala sofreu uma entorse no tornozelo direito no final da última semana e, apesar da boa expectativa pelo seu retorno, também será poupado.

O meio de campo do Santa Cruz também terá duas opções a menos. O volante Tinga, com apenas três jogos e menos de 60 minutos em campo pelo Tricolor, sofreu uma tendinite no tendão de aquiles e segue em processo de recuperação. Já o jovem meia João Cardoso, vindo do time que jogou a Copa São Paulo, está com cansaço muscular e também será poupado pela comissão. Além deles, Chiquinho segue sem ser regularizado e ainda não é opção para Itamar Schülle.

Nesse cenário, o treinador coral terá que mexer no time. Para o lugar de Fabiano, Feliphe Gabriel, que já atuou na ala esquerda em algumas oportunidades da temporada deve ser a escolha. No lugar de Pipico, Victor Rangel, que estreou contra o Afogados, pode ser deslocado para o posto de centroavante, enquanto Maycon Félix retorna ao time titular para jogar aberto.
 
Em caso de vitória, o Santa Cruz poderá assumir a segunda posição do Grupo B da Copa do Nordeste, ultrapassando, entre outros, Náutico e Vitória, que só jogam amanhã e poderia recuperar a posição à frente do Tricolor. Já o Freipaulistano, lanterna do Grupo A, precisa da vitória para encontrar no quarto colocado da chave, o Sport.

FICHA TÉCNICA

Santa Cruz
Maycon Cleiton; Júnior, William Alves, Danny Morais e Feliphe Gabriel; Bileu, Paulinho e Didira; Mayco Félix, Patrick Nonato e Victor Rangel. Técnico: Itamar Schülle.

Frei Paulistano
Danilo; Renato, Lídio, Eron e Matheus; Ramalho, Acássio e Diogo; Tiquinho, Netinho e Luan. Técnico: Betinho.

Local: Arena de Pernambuco
Hora: 19h30
Árbitro: Ricarle Gustavo Gonçalves Batista
Assistentes: Jose dos Santos Amador e Ledes Jose Coutinho