Santa Cruz
None

SANTA CRUZ

Danny Morais não vê o clássico com Náutico como revanche para o Santa Cruz por Série C

Zagueiro e capitão coral pontuou diferenças entre as temporadas do clube, e preferiu se apegar ao bom momento do Tricolor em 2020

postado em 28/02/2020 19:20 / atualizado em 28/02/2020 19:29

(Foto: Leandro de Santana / Esp.DP Foto)
O dia 24 de agosto de 2019 foi dolorido para o torcedor tricolor. Na rodada final da primeira fase da Série C, Santa Cruz e Náutico se enfrentaram nos Aflitos, cabendo à Cobra Coral vencer a todo custo para garantir-se no mata-mata da Terceirona. No entanto, o time então comandado pelo técnico Milton Mendes acabou derrotado, amargando a eliminação precoce na competição. 

Remanescente daquela equipe no ano passado, apesar de não ter entrado em campo naquele duelo, o zagueiro e capitão do Santa Cruz, Danny Morais não vê o clássico do próximo domingo entre as equipes, no Arruda, pelo Estadual, em clima de revanche por parte do Tricolor. E acrescentou que o momento de 2019 vivido pelos clubes é completamente diferente ao deste ano. 

“Não, da minha parte não existe revanche. Porque são momentos diferentes. A gente não vivia um momento bom naquele período, vivíamos um período de desequilíbrio dentro do time e da instituição. Independente se a gente tivesse ganho ou perdido, nossa responsabilidade era igual, ou até maior”, destacou o defensor. 

Além disso, sem cair em polêmicas, Danny Morais preferiu dar destaque ao bom momento coletivo vivido pelo Santa Cruz no Campeonato Pernambucano. Segundo ele, o grupo dos atletas que hoje vestem a camisa tricolor, em muitas vezes, vai ao jogo na base da superação, jogando em posições improvisadas.  

“A gente tem feito coisas muito legais como grupo. Por vezes não temos jogadores suficientes da posição para estar jogando, e temos que improvisar. Então, isso mostra uma superação nossa, e prefiro me apegar a esse momento nosso de equipe, de superação, de passar por cima dos desafios, porque a gente é melhor estar pensando nisso agora. Tratar como revanche não nos traz nada de positivo para nós. A gente não tem que carregar um peso do passado, nós temos que carregar nossos objetivos de hoje”, encerrou. 

Líder disparado da competição, com 16 pontos  - cinco a mais do que o vice Náutico - ó Santa Cruz pode selar sua classificação antecipada às semifinais do Pernambucano já no próximo domingo. Isso porque, até mesmo em caso de empate com o Alvirrubro, a Cobra Coral pode carimbar vaga antecipada às semifinais do Estadual entre os dois primeiros colocados - o que garante o mando de campo em jogo único. Por outro lado, se vencer, o cenário é ainda melhor, com a primeira posição assegurada.