Santa Cruz
None

SANTA CRUZ

Com tranquilidade, Santa Cruz enfrenta Treze como oportunidade para testes no time

Confronto com o alvinegro paraibano pode ter implantação de novas abordagens táticas meio a experiências do treinador Marcelo Martelotte

postado em 17/10/2020 10:00 / atualizado em 17/10/2020 18:49

(Foto: Leandro de Santana/Esp. DP Foto)
Quem vê a tabela da Série C vê um Santa Cruz com tranquilidade. Líder do Grupo A, com oito pontos de vantagem sobre o quinto e próximo rival, o Tricolor enfrenta o Treze com a liberdade para fazer testes e encontrar novas opções para a reta final do torneio. Esse cenário, inclusive, já começa a ganhar ares de “resta um” para o Santa, que, a cada rodada vê a dinâmica disputa tendo algum rival direto se afastando de sua zona de alcance.

Após a vitória sobre o Paysandu, o jogo contra o Treze será a segunda vez seguida que o Santa Cruz enfrentará o quinto colocado e tem a chance de ampliar ainda mais a vantagem dentro do G4 da Série C. Agora, o time já caminha a passos cada vez mais largos para a classificação antecipada à segunda fase do Brasileiro, e pode tirar um dos adversários da briga. A partida acontece neste sábado, às 19h, no Amigão, em Campina Grande.

Além de abrir vantagem e se aproximar mais da vaga, a partida contra o Treze é vista também como uma oportunidade de testar novas abordagens táticas no Santa Cruz. Isso acontece não apenas pela “gordura” criada, mas também por enfrentar, em sequência, três dos times considerados mais frágeis nesta Série C: Treze, Botafogo/PB e Imperatriz.

Com isso, o Santa terá a oportunidade de fazer uma série de testes de novas maneiras de jogar, criando um repertório tático maior, como revela o treinador Marcelo Martelotte.

“Eu entendo esse como um momento propício para a gente criar opções diferentes na questão tática. E eu entendo que seja esse o momento para a gente trabalhar algumas opções, não definir apenas uma maneira de jogar, mas entender que a gente pode trabalhar de maneiras diferentes e alcançar, mesmo assim, os bons resultados”, afirmou o treinador coral.

FICHA DO JOGO

Treze
Andrey; Gustavo, Itallo, Nilson Júnior e Gilmar; Robson, Vinícius Barba, Bruno Mota, Douglas Packer e Douglas Lima; Gilvan. Técnico: Márcio Fernandes.

Santa Cruz
Jordan; Toty, Danny Morais, Célio Santos (William Alves) e Leonan; André, Paulinho, Didira e Chiquinho (Bileu); Jáderson e Pipico. Técnico: Marcelo Martelotte.

Local: Estádio Amigão, em Campina Grande/PB
Horário: 19h
Arbitragem: Jose Henrique de Azevedo Junior (MA)
Assistentes: Djavan Costa da Silva (MA) e Raphael Max Borges Pereira (MA)