Santa Cruz
None

SANTA CRUZ

Perto da segunda fase da Série C, lateral esquerda do Santa Cruz vem sofrendo críticas

Mesmo com a Cobra Coral começando a Série C sem jogador no setor e agora contando com duas opções, as atuações na ala esquerda não vem agradando

postado em 02/12/2020 19:29 / atualizado em 02/12/2020 21:30

(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz e Samara Miranda/Remo)
Em um cenário oposto do começo do Campeonato Brasileiro da Série C, o Santa Cruz não sofre mais com improvisos na lateral esquerda, na verdade, há uma disputa entre Leonan e Perí pela vaga de titular no elenco. Antes do nacional, a Cobra Coral contava com Fabiano na posição, mas o ala saiu da equipe e com isso a improvisação fez parte das escalações nas sete primeiras rodadas da competição. 

Vendo a necessidade no setor, o Tricolor foi ao mercado e trouxe dois laterais esquerdos, quase que na mesma época, para compor o elenco. Perí estreou contra o Jacuipense, no dia 28 de setembro e Leonan um jogo depois, diante do Ferroviário. Com apenas uma partida de diferença, é Perí que vem saindo na frente da disputa, o atleta fez nove jogos e foi titular em seis, enquanto Leonan tem oito partidas e começou jogando em cinco.

Só tendo essas duas opções para a ala esquerda, nos últimos quatros jogos os dois foram titulares em partidas intercaladas. Perí diante do Vila Nova e Manaus, enquanto Leonan esteve entre os 11 iniciais, contra o Remo e Jacuipense. Mas diante da equipe de Belém, o lateral assumiu, por causa da suspensão de Perí pelo terceiro cartão amarelo. 

Mesmo suprindo uma lacuna importante no Santa Cruz, ambos os atletas estão sendo criticados pela torcida, principalmente Perí, porém é quem continua recebendo mais chances na equipe. Inclusive, Leonan até já teve oportunidade de jogar na ponta esquerda, ou seja, poderia ter mais chances de atuar, já que atua em duas posições. Mas, mesmo assim, ainda tem menos jogos do que o seu concorrente na vaga, de tanto que ele vem recebendo oportunidade. 

Apesar de consertar essa falta de lateral esquerdo no time, com as falhas apresentadas defensivamente pelos jogadores, o setor volta a ser um problema na equipe e inclusive preocupa para a fase final da competição. Sendo necessário uma atenção extra de Marcelo Martelotte, visando corrigir esse problema para buscar o acesso a segunda divisão.